Cuiabá | MT 11/05/2024
Polícias
Sexta, 27 de julho de 2012, 11h04

Comandante do 4º Batalhão é transferido para UTI em Cuiabá


 O comandante do 4º Batalhão de Bombeiro Militar de Sinop, major Lahel Rodrigues da Silva, foi removido para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Matheus em Cuiabá, ontem (26). Após apresentar melhoras, a junta médica do hospital de Sinop, onde estava internado desde a noite do sábado (21), liberou o comandante, na tarde desta quarta-feira para transporte aéreo, o major chegou às 4h desta madrugada e deverá permanecer internado sem previsão de alta.

O acidente aconteceu por volta das 18h do sábado e na mesma noite, passou por cirurgia para correção de lesão do pulmão que foi perfurado em razão da fratura de dez arcos costais (costelas). A suspeita de traumatismo crânio encefálico não se confirmou, a preocupação médica ficou por conta da hemorragia interna que foi controlada após a cirurgia. Também foi colocada uma sonda para drenar líquidos que acumulava nos pulmões.

A melhora apresentada se deu em virtude do controle da hemorragia e a retirada dos tubos de drenagem e de respiração. Ele continua em coma induzido, se alimentando por sonda, fazendo hemodiálise, não apresentou quadro de infecção e a medicação esta sendo retirada aos poucos, apresentou pequenos movimentos nos dedos das mãos.

O pai, a mãe e um irmão chegaram a Sinop na madrugada do domingo para acompanhar a recuperação do comandante. Os procedimentos pós-acidente foram prestados pelo comandante regional, tenente-coronel Giovani Eggers, que não mediu esforços para garantir a estrutura de acolhimento. O primeiro atendimento no local do acidente foi prestado por bombeiros da unidade que ficaram surpresos quando conheceram a vítima.

O acidente – Lahel Rodrigues conduzia uma caminhonete Hillux preta, com placas de Cuiabá, que colidiu com um caminhão caçamba na BR-163, por volta das 18h do sábado. Na caminhonete estava o servidor público do município, José Carlos da Silva, 46 anos, e a acadêmica Letícia Baudin Girardi Martins, 23 anos, que morreram no local. Com a colisão a caminhonete saiu da pista e capotou por várias vezes. As três pessoas foram arremessadas para fora do veículo. O cinto de segurança que Letícia usava foi arrancado com o impacto e Lahel parou cerca de vinte metros do veículo.

 



Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114