Cuiabá | MT 27/04/2024
Polícias
Quarta, 24 de outubro de 2012, 13h24

Afogamentos preocupa o Corpo de Bombeiros


Com o forte calor em Mato Grosso nesta época do ano, aumenta o número de banhistas nos rios do estado e também os casos de afogamentos. De janeiro até esta semana foram registradas 22 mortes por afogamento em Cuiabá e Várzea Grande.

A área metropolitana de Cuiabá possui 4.910 metros de praias que são frequentadas por um público maior entre os meses de julho e outubro. Todos os anos, nesse período, o nível das águas dos rios é mais baixo e o registro de ocorrências de morte por afogamento de banhistas é maior.

O tenente Alex Queiroz disse que o excesso de bebida alcoólica e a imprudência são as principais causas de afogamento. Para evitar as situações de risco nas margens dos rios, o tenente faz menção sobre os cuidados que a população em geral deve tomar na hora em que se deparar com casos de afogamento. “Em primeiro lugar seria lançar perto dessa pessoa um material flutuante. Em segundo lugar, pode utilizar também um meio de transporte aquático. No caso, uma prancha, um barco, uma boia. E só em terceiro lugar, e em caso da pessoa ter treinamento adequado, entrar na água para resgatar quem está se afogando”, recomendou o bombeiro.

Estatísticas:

 

Em 2009, 45 pessoas morreram afogadas nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande.

Em 2010, foram 71 pessoas.

Em 2011, 43 pessoas

2012, de janeiro até outubro, 22 pessoas morreram afogadas nos dois municípios.

Bombeiros-MT




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114