Cuiabá | MT 27/04/2024
Polícias
Terça, 30 de outubro de 2012, 12h21

Fórum Cultural de Sinop define processo eleitoral para conselho


A Secretaria Municipal de Diversidade Cultural de Sinop realizou no dia 25 Fórum Cultural que discutiu o formato da eleição para o Conselho Municipal da Cultura que está previsto para acontecer nos dias 23 e 24 de novembro. Durante a reunião, cerca de 50 pessoas participaram entre representantes da classe artística e sociedade civil. O encontro foi na antiga Câmara Municipal, às 19h.

Serão eleitos cinco conselheiros da sociedade civil, desde que sejam promotores culturais, que juntamente com o poder público, vão propor políticas públicas para a cultura no município. Segundo o secretário de Diversidade Cultural, Alisson Oliveira, durante o fórum foi definido que o processo eleitoral ficou dividido em duas etapas. “A eleição vai ocorrer em dois dias. No primeiro momento, será realizada a inscrição dos candidatos, o que permitirá o lançamento das candidaturas e no dia seguinte, será a votação”, explicou.

O Conselho Municipal de Cultura foi constituído pela Lei Municipal 1275/10. Os conselheiros eleitos e os cinco representantes indicados pelo poder público tomarão posse, após a publicação oficial dos resultados. A duração do mandado é de dois anos.

Assessoria da Prefeitura 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114