Cuiabá | MT 27/04/2024
Polícias
Segunda, 05 de novembro de 2012, 11h36

Dois candidatos do ENEM são detidos no primeiro dia pela Polícia Militar


A Polícia Militar visando manter a segurança nos locais de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), empregou 625 policiais militares e 110 viaturas entre motocicletas e veículos quatro rodas. O efetivo está distribuído nesses dois dias para realizar as escoltas na distribuição das provas e no recolhimento dos cartões respostas, bem como, no reforço do policiamento nos locais com maior número de candidatos inscritos. Neste primeiro dia de prova, a Polícia Militar registrou duas ocorrências entre os candidatos do Enem.

O primeiro fato ocorreu na Escola Estadual Maria de Lourdes Ribeiro Fragelli cidade de Guiratinga, (317 km de Cuiabá), onde o candidato Enderson Alencar Novaes utilizou aparelho celular para tirar fotografia do cartão de respostas e postou em rede social. O fato foi constatado pelo aplicador das provas que adotou com a coordenação o procedimento de registro administrativo, eliminando o candidato do exame, o policiamento ostensivo que atuava na Escola foi acionado e conduziu o candidato para um registro de Boletim de Ocorrência.

A outra ocorrência neste primeiro dia de prova aconteceu na E.E: Rafael de Siqueira, em Chapada dos Guimarães, (62 km de Cuiabá). Após sair da sala onde fez a prova do Enem, o suspeito Marcos Mendes de Arruda foi abordado por guarnição policial militar em virtude de ter sido reconhecido por prática de fraude em exames em concursos públicos em outros momentos. Durante a busca pessoal os policiais militares localizaram uma identidade em nome de Daniel Rocha Gruvinelo dos Santos, sendo que a fotografia de identificação era do suspeito Marcos. Além disso, em seu poder fora localizado ainda uma Carteira Nacional de Habilitação com o próprio nome, comprovando assim que estava utilizando documento falso e realizou a prova do exame em nome de outra pessoa. Fora dada voz de prisão ao suspeito e conduzido a Delegacia de Polícia local para registro do Boletim de Ocorrência.

A Operação esta em andamento com as escoltas de recolhimento dos cartões respostas e continua com o policiamento nos locais Sabatistas, encerrando este primeiro dia de aplicação com as escoltas de recolhimento dos materiais destes estabelecimentos. A operação continuou no domingo (04), onde aconteceu o último dia de prova.

PM/MT 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114