Cuiabá | MT 26/04/2024
Polícias
Quinta, 20 de dezembro de 2012, 17h16

TJMT beneficia 140 pessoas com campanha


Paulo Eduardo Machado, de 73 anos, comemora a doação recebida. “Este tipo de doação é sempre bem vinda. Eu já ganhei camisetas e calças”, revelou o idoso, que vive no Abrigo Bom Jesus de Cuiabá há oito anos. Ele foi um dos 140 beneficiados pela Campanha Natal Solidário do Programa Bem Viver do Poder Judiciário de Mato Grosso, desenvolvida entre os dias 3 e 18 de dezembro junto aos servidores e magistrados da Justiça Estadual.

 

A campanha foi realizada pelo eixo Benefícios e Incentivos do Programa Bem Viver. Magistrados, servidores, funcionários terceirizados e estagiários colaboraram com a campanha que arrecadou, dentre outros produtos, roupas, calçados, brinquedos, toalhas e fraldas descartáveis. Nesta quarta-feira (18 de dezembro) as doações foram entregues ao Abrigo Bom Jesus, onde vivem 107 idosos entre 60 e 102 anos.

 

Também foram beneficiadas a Casa de Retaguarda Paulo Prado, que mantém 19 meninas com idades entre 12 e 17 anos vítimas de violências e conflitos familiares, e a Casa de Amparo, que abriga atualmente cinco mulheres e 11 crianças, vítimas de violência doméstica.

 

Vera Capilé, psicóloga do Abrigo Bom Jesus, salientou a importância das doações. “Elas ajudam muito essas pessoas. Muitos estão afastados de suas famílias e é sempre bom saber que alguém se preocupa com eles. Não recebemos ajuda dos governos, por isso todo auxílio é muito bem vindo. Precisamos de mais alimentos, medicação e principalmente atenção e carinho”, disse a psicóloga.

 

Para a assistente social da Casa de Amparo, Mircéia Carla de Miranda, os donativos socorrem pessoas com grandes necessidades, já que muitas mulheres e crianças saem de casa sem condições de pegarem seus pertences. “Muitas que chegam aqui estão apenas com a roupa do corpo, por isso essas roupas e sapatos são tão importantes. Também recebemos fraldas para as crianças que acompanham as mães. São doações que custam pouco e que têm grande valor para quem está aqui”, justificou.

 

A gerente da Casa de Retaguarda Paulo Prado, Flávia Alessandra Guedes Silva, explicou que a unidade ampara meninas em situação de risco há 15 anos e que embora o Município de Cuiabá mantenha a instituição, as doações são bem vindas. “Trabalhamos com meninas que passaram por alguma violência. Desenvolvemos ações de orientação e preparo profissional. Para elas é muito bom receberem as roupas e as bijuterias, pois isso ajuda no resgate da autoestima”, pontuou.

 

A assistente social do Programa Bem Viver, Mari Célia Leite Batista, explicou quem em decorrência dos produtos angariados pela campanha, as instituições beneficiadas foram modificadas. “Recebemos 32 brinquedos, calças, vestidos, shorts e roupas de frio, além de bijuterias e fraldas, por isso tivemos que mudar o público-alvo, que estava em outras instituições”, acrescentou a assistente social, que disse ser prazeroso participar de ações desse tipo e agradeceu a participação dos colegas da Justiça.

 

Mais informações sobre a campanha e necessidade de cada instituição pelo telefone (65) 3617-3816 / 3106. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114