Cuiabá | MT 30/04/2024
Polícias
Sexta, 01 de março de 2013, 15h02

MT: dupla acusada de matar homem a pauladas vai a júri


 A Justiça de Mato Grosso determinou que Fabio de Almeida Sales e Maria de Lima Dutra devem ir a júri popular pela morte do auxiliar de serviços gerais Colle Ferreira da Silva, 28. O crime foi registrado em 20 de junho de 2010, no quintal da casa de Maria, no bairro Lixeira. As investigações apontam que Silva foi morto a pauladas devido a uma dívida.
A sentença de pronúncia dos acusados foi expedida pela juíza da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, Maria Aparecida Ferreira Fago, que manteve os 2 presos preventivamente. "Colocar os acusados em liberdade constituirá uma ameaça a sociedade, pois poderão prosseguir na prática de atos delituosos, estimulados não só pelo sentimento de impunidade, mas também por suas personalidades aparentemente desvirtuadas, especialmente pelo uso de substância entorpecente".
Conforme a denúncia do Ministério Público do Estado (MPE), no dia do crime, Colle foi na companhia de um homem de nome Pábio até a casa de Maria, para tentar receber R$ 400 devidos por ela. Todos os envolvidos tinham participação com o tráfico de drogas.
Porém, ao chegar ao local, foi recepcionada a golpes de garrafa desferidos pela mulher, sendo que esta ordenou a Fábio que matasse a vítima. Diante da situação de perigo Pábio correu em direção à rua enquanto a vítima se viu encurralada no corredor situado na lateral da residência, onde foi assassinada brutalmente a pauladas e pedradas desferidas principalmente na região da cabeça.
Em depoimento, Pábio contou ter ouvido Colle suplicando pela vida. "Não me mata não Fabão, só vim buscar meu dinheiro", enquanto Maria gritava ao acusado, "mata logo!". Ainda não há data para a realização do júri popular. Se condenados, cada um poderá pegar penas que variam entre 12 e 30 anos de prisão.

 

Fonte: Só notícias/Gazeta Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114