Cuiabá | MT 28/04/2024
Polícias
Sexta, 28 de junho de 2013, 17h37

Polícia apreende arsenal de armas e munições em fazenda de Nova Lacerda



Um arsenal de armas e munições foi apreendido em uma fazenda em Nova Lacerda (546 km a Oeste), por policiais da Delegacia da Polícia Civil de Comodoro (644 km a Oeste), na quarta-feira (26.06). Quatro espingardas, todas novas, de calibres 22, 20 e 32; dois revólveres calibres 38 e 22; mais de 200 munições de variados calibres, além de diversos apetrechos para recarga de munições estavam espalhados por vários cômodos da residência do gerente da fazenda. As buscas contaram com apoio da Polícia Militar.

O delegado de Comodoro, Henrique Trevizan, disse que havia uma denúncia da comercialização de armas e munições na propriedade e isso motivou pedido de busca no imóvel, autorizado pela Justiça. Conforme o delegado, uma das espingardas tinha mira laser e outro revólver é de fabricação estrangeira, o que atesta a qualidade das armas e sua potencialidade.

Na casa, de acordo com os policiais que efetuaram a busca, havia armas e munições por vários cantos. Um revólver estava debaixo do colchão, uma espingarda dentro do guarda-roupa. Também foi apreendido um cinto porta munições, cartuchos vazios, pólvora, espoletas, entre outros apetrechos.

Trevizan informou ainda que o gerente da fazenda Valdecir Maximiano Pereira, 39, foi autuado por posse irregular de armas e munições, crime afiançável conforme o Estatuto do Desarmamento.

Em interrogatório, o suspeito alegou que gostava de armas, porém, nenhuma das armas possui registro. “Vamos investigar como ele adquiriu o armamento e se realmente estava comercializando”, destacou o delegado.

Participaram da diligência os policiais Neia Oliveira Bispo, Adilson Anunciação Mendes e Peterson Santos de Campos, sob o comando do delegado Henrique Treivisan. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114