Cuiabá | MT 27/04/2024
Polícias
Quinta, 26 de setembro de 2013, 18h34

Contas de Governo da Prefeitura Municipal de Carlinda tem parecer favorável


As contas anuais de governo da Prefeitura Municipal de Carlinda, sob a responsabilidade de Orovaldo Antônio de Miranda, recebeu parecer prévio favorável pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso, referente ao exercício de 2012. A sessão aconteceu na terça-feira (24/09).

A Secex apontou duas irregularidades. O gestor apresentou defesa e a equipe técnica concluiu pela permanência de apenas uma, que se refere à elaboração do planejamento orçamentário em desacordo com os preceitos constitucionais e a legislação pertinente.

O Ministério Público de Contas opinou pela emissão de parecer favorável, recomendando à Câmara Municipal que determine ao chefe do Executivo o aperfeiçoamento e execução das políticas públicas nas áreas de saúde e educação; e, que o gestor observe as regras de planejamento orçamentário e de controle público de execução orçamentária previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal e na Constituição Federal.

O conselheiro, Antonio Joaquim, acolheu o parecer do Ministério Público e votou no sentido de emitir parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais de governo da Prefeitura de Carlinda, exercício de 2012, da gestão de Orovaldo Antônio de Miranda.

Ao final, recomendou ao Poder Legislativo Municipal que oriente o Poder Executivo para que cumpra os dispositivos da Constituição Federal e mencione na Lei Orçamentária Anual os recursos destinados ao orçamento fiscal, de seguridade social e de investimentos; e, também, que o gestor aplique com maior eficiência os recursos destinados à saúde e a educação. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114