Cuiabá | MT 27/04/2024
Polícias
Sexta, 27 de setembro de 2013, 14h03

Polícia Civil de MT e Tocantins prendem membros da quadrilha que roubou bancos em Vila Rica


.

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso e a Polícia Civil do estado do Tocantins cumprem, nesta sexta-feira (27.09), dez mandados de prisão e onze buscas e apreensão no município de Palmas e cidades vizinhas do Tocantins, contra membros da quadrilha do “Novo Cangaço”, que no dia 9 de setembro, roubou três agências bancárias e os Correios, no município de Vila Rica (1.259 km ao Nordeste).

Até o momento a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) confirmou a prisão de Francisco Evanaldo Gomes, Regis Wagner Alves de Lima, Ivanildo Pereira Cavalcante, Wuenes Vagner Rodrigues e Antonio Aparecido de Oliveira Ferreira. Os presos são pessoas ligadas à quadrilha e que participaram diretamento na ação em Vila Rica. Quatro deles foram presos em Palmas e um na cidade Paraiso do Tocantins.

Também foram apreendidos R$ 50 mil do dinheiro roubado, 16 veículos, sendo dois caminhões e cinco motocicletas, além de duas pistolas ponto 40, dois revolveres e carregador com munição de fuzil 7,62. Entre os automóveis estão um Toyota Corolla, sem placa, comprado na quinta-feira (26.09), com dinheiro do assalto, Honda Civic, um Golf, Celta e outras modelos populares.

A operação foi desencadeada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e a Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia de Roubos a Bancos do Tocantins. A delegada Cleibe Aparecida de Paula acompanha a operação em Palma (TO) junto com investigadores do GCCO.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114