Cuiabá | MT 28/04/2024
Polícias
Segunda, 30 de setembro de 2013, 20h59

CGJ atinge 51% da meta de implantação de sistema


SGPI será implantado em São José do Rio Claro e Nova Mutum

Até o fim desta semana a Corregedoria-Geral da Justiça terá concluído 51% da meta de implantação do Sistema de Gestão da Primeira Instância (SGPI) para o biênio 2013/2015. Isso porque essa semana (30 de setembro a 4 de outubro) o Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi), vinculado à CGJ-MT, vai instalar a ferramenta em mais duas comarcas, São José do Rio Claro e Nova Mutum, chegando a 40 das 79 unidades judiciárias do Estado.

Segundo o diretor do Dapi, Reginaldo Cardozo, o SGPI gerencia o protocolo de petições iniciais e em andamento e também o controle de pareceres psicossociais, de frequência e de produtividade de profissionais credenciados (psicólogos, assistentes sociais e conciliadores) nos Fóruns.

A ferramenta regulamenta os procedimentos de endereçamento das petições protocoladas nas unidades judiciárias, inclusive com utilização em modo off line, que permite que o pedido seja realizado mesmo quando há falhas na comunicação via internet. Anteriormente, o controle era feito em documentos de Excel ou Word. Com o sistema, ligado diretamente ao Tribunal de Justiça, o comando fica mais simples e rápido.

O SGPI também emite relatórios, possibilitando a verificação da produtividade e prazo para conclusão da emissão de laudos. Permite ainda integração com o sistema Apolo, que informa em tempo real a existência de um novo protocolo integrado quando realizado em comarca distinta.

As próximas unidades judiciárias que receberão o SGPI são as comarcas de Arenápolis e Nortelândia, no período de 7 a 11 de outubro.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114