Cuiabá | MT 26/04/2024
Polícias
Quarta, 06 de novembro de 2013, 15h16

Policiais militares vestem novo fardamento em solenidade de aniversário da PM


Além de mudar a data de aniversário e o uniforme, a polícia militar de Mato Grosso, nos seus 293 anos pretende imprimir uma mudança filosófica na corporação. Os novos procedimentos são explicados definidos pelo coronel Nerci Adriano Denardi, comandante geral da PM: “mais que uma mudança visual provocada pelo novo uniforme, a mudança maior deve ser na busca em evoluir na qualidade do atendimento ao cidadão mato-grossense, em garantir sua segurança e seus direitos. Essa deve ser a busca incansável de todo policial militar”, disse.


A mudança de data do aniversário se deve a um estudo histórico realizado que aponta ser o dia 6 a data correta. Nos últimos quarenta anos a celebração do aniversário era marcada para do dia 05 de setembro. A pesquisa, realizada pelos próprios militares, apontou o surgimento da polícia em Mato Grosso no dia 06 de novembro de 1720.


Como em outros anos as comemorações tiveram em seu desfecho a formatura militar, no pátio do Quartel do Comando Geral (QCG), na Av. CPA em Cuiabá. Este ano, com outra novidade, o início de uma nova imagem para a polícia com faramento na cor “cinza bandeirante”. A nova cor foi escolhida com objetivo de proporcionar mais conforto e harmonia ao cotidiano profissional do policial.


Além da data de aniversário e do novo fardamento, trabalha-se também para uma mudança de comportamento, a PMMT vem adotando ações de ordem interna nos campos da formação, instrução e doutrina, buscando uma melhor prestação de serviço à sociedade mato-grossense.
Durante a solenidade o comandante geral, acompanhado dos ex-comandantes e coronéis da Polícia Militar, passou em revista à tropa já com o novo fardamentos. O evento foi encerrado com o desfile da tropa ao som do dobrado “Quatro dias de viagem”, de autoria de Antonio Manoel de Espírito Santo.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114