Cuiabá | MT 28/04/2024
Polícias
Terça, 18 de fevereiro de 2014, 15h57

Inquérito policial da explosão do muro da PCE indicia 11 criminosos


 Ao logo das investigações o delegado Gianmarco Paccola instaurou quatro inquéritos que foram comprovando a participação de pessoas no plano que deu liberdade aos 35 detentos da PCE. O inquérito (063/2012) original da investigação finalizou com onde indiciados e quatro deles com pedido de prisão preventiva. Conforme o delegado, outras pessoas envolvidas na ação criminosa continuarão a ser investigadas em diligências complementares.

“Optamos por encaminhar os fatos principais apurados para eventual oferecimento de denúncia e exaurirmos as demais diligências remanescentes em autos complementares”, explica o delegado no relatório final.

O assaltante articulador da fuga, Lindomar Alves de Almeida (Nenezão), Sílvio Alves de Almeida (Cabelo de Bruxa), Sérgio Nunes da Silva (Lacraia) e Cecliênio Lourenço de Araújo, o “Timpa", tiveram pedido de prisão preventiva representado no final da investigação e foram indiciados no inquérito policial assim como outros sete envolvidos presos ao longo da invesitigação.

No inquérito (076/2012) foram indiciados Janiton Freitas Bueno e Junior Farias de Almeida, ambos presos em flagrante, o primeiro no dia 22 e o segundo em 23 de agosto de 2012, por darem apoio na fuga de detentos.

No inquérito (065/2012) foram indiciados Pedro Antônio dos Santos, Giovanna dos Santos Alves Correia, Luciana Jaqueline dos Santos e Thiara Laura dos Santos, todos por darem apoio logístico e ajudar na fuga.

O inquérito (068/2012) foi instaurado para apurar a participação ativa de Sinval Machado Xavier, criminoso que tinha ganhado liberdade seis meses antes da explosão do muro e condenado da Justiça. Ele participou da reunião preparatória, no bairro Jardim Industriário, e conduziu o veículo da fuga de Sérgio Nunes da Silva, o “Lacraia”, e outros seis detentos. Ele foi preso em flagrante dias depois da fuga.

Sete dos indiciados já foram denunciados e condenados pela Justiça. Eles respondem por quadrilha qualificada, fuga de pessoa presa ou submetida à medida de segurança, disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, porte ilegal de artefato explosivo, receptação e tentativa de homicídio qualificado.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114