Cuiabá | MT 26/04/2024
Mundo
Sábado, 12 de abril de 2014, 21h35

Acusação de tentativa de homicídio contra bebê é retirada no Paquistão


 Um bebê de nove meses que era suspeito de tentativa de homicídio no Paquistão compareceu a uma audiência nesta sábado (12) onde sua família foi informada de que a acusação contra a criança tinha sido retirada.

Mohammed Mosa Khan foi levado à Corte por seu avô, Muhammad Yasin. Ao lado do juiz, tomou uma mamadeira de leite e ouviu que a acusação ele contra tinha sido retirada, mas mantida contra a sua família.

Uma dúzia de membros da família do bebê foi acusada de tentativa de homicídio de um dos policiais que tentaram acabar com um confronto entre um grupo de moradores e funcionários de uma companhia de gás, segundo o jornal "Dawn".

"A polícia disse ao tribunal que a acusação de Mosa no caso do ataque à polícia e a funcionários da companhia de gás foi um erro humano e que Mosa não estava sendo acusado", disse o advogado Irfan Sadiq. A maioridade penal no país passou de 7 para 12 anos em 2013, com exceção de casos de terrorismo.

O caso gerou um debate sobre o funcionamento do sistema judiciário no Paquistão, onde rodou a imagem da criança chorando enquanto tinha as impressões digitais tiradas quanto teve que comparecer à audiência pela primeira vez.

A polícia abriu uma investigação interna para determinar por que o menor foi acusado junto com o resto de seus familiares. O oficial Kashif Muhammad, que estava no cena do crime e prestou as acusações, foi suspenso.

A polícia informou ao juiz Rafaqat Ali Qamar neste sábado que o bebê "não era mais requerido no caso". O avô Yassin acusou a polícia de fabricar as acusações para beneficiar um rival da família que queria retirá-la do território, e que para isso teria obtido uma ordem para remover o fornecimento de gás da casa. (Com agências internacionais)

(UOL)




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114