Cuiabá | MT 02/05/2024
Mundo
Quarta, 03 de maio de 2023, 12h31

Ucrânia nega suposta tentativa de assassinato de Putin


.

A Ucrânia negou nesta quarta-feira (3) a acusação, feita pela Rússia, de que tentou atacar com drones o Kremlin com o objetivo de assassinar o presidente russo, Vladimir Putin. O país justificou que o mandatário ucraniano, Volodymyr Zelensky, busca “libertar o próprio território, e não atacar outros”.

– Não temos informações sobre os supostos ataques noturnos ao Kremlin – afirmou no Twitter o assessor da presidência ucraniana, Mykhailo Podolyak, em resposta à declaração de Moscou que ameaçava retaliar tal ataque.

O presidente da Ucrânia “afirmou repetidamente que todas as forças e meios à disposição se destinam a libertar os territórios, e não a atacar outros”, explica a mensagem do assessor, acrescentando que o mandatário “estranhou” o tom utilizado por um “Estado terrorista”, em alusão à Rússia.

Um ato terrorista é “destruir casas em Dnipro e Uman” ou “lançar ataques com mísseis contra a estação de Kramatorsk”, disse Podolyak, citando três alvos recentes de bombardeios russos com dezenas de vítimas civis.

O Kremlin denunciou em comunicado que “o regime de Kiev” tentou atingir a residência oficial de Putin com drones.

Segundo a presidência russa, “dois drones tinham como alvo o Kremlin”, mas foram destruídos pelos militares e serviços especiais russos. Os drones e os seus fragmentos caíram na área do Kremlin sem causar vítimas ou danos materiais, de acordo com o comunicado emitido por Moscou.

A presidência russa considera essas ações “um ataque terrorista planejado” contra Putin, perpetrado na véspera do Dia da Vitória e da parada militar de 9 de maio.

Pleno News




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114