Cuiabá | MT 27/04/2024
Mundo
Segunda, 23 de maio de 2011, 12h04

Al Qaeda mantém atos de vingança por morte de Bin Laden


Um grupo de talibãs aliados da Al Qaeda atacou uma base da Marinha ontem (22) à noite o Sul do Paquistão. O objetivo, segundo as autoridades paquistanesas, era vingar a morte do líder e fundador da rede Al Qaeda, Osama Bin Laden, que ocorreu no último dia 1º. Pelo menos 12 militares paquistaneses foram mortos.

“Doze membros das forças de segurança foram mortos durante a operação [ainda] em curso, 11 da Marinha Nacional e um de uma unidade de Rangers”, informou o porta-voz da Marinha do Paquistão, comandante Salman Ali.

O porta-voz da rede Al Qaeda, Ehsanullah Ehsan, assumiu a autoria do crime sob a justificativa de “vingar Osama Bin Laden”, informaram as autoridades paquistanesas. Não há mais detalhes sobre o atentado.

No último dia 1º, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou a morte de Bin Laden, em uma cidade próxima de Islamabad, capital paquistanesa. O líder foi morto por uma operação das forças especiais norte-americanas. O corpo do fundador da rede foi jogado ao mar. A morte de Bin Laden gera controvérsias até hoje.
 


 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114