Cuiabá | MT 27/04/2024
Mundo
Quinta, 26 de maio de 2011, 01h51

Bill Gates acerta suas previsões sobre a internet feitas em 1995


Memorando publicado internamente na Microsoft traz algumas das opiniões de Gates sobre o futuro da Internet, e que acabaram se confirmando

Bill Gates, fundador e atual presidente do conselho da Microsoft, fez algumas previsões em 1995 sobre o que ele acreditava ser os principais destaques do futuro da internet, que começava a se popularizar naquele momento.

Na época, um memorando foi divulgado internamente para os funcionários da empresa com todas as previsões de Gates, e algumas delas incrivelmente se confirmaram e já são comuns hoje em dia. Confira algumas previsões abaixo:

Visão do futuro

"Nos próximos 20 anos a melhoria na computação será ultrapassada pela melhoria exponencial das redes de comunicação. A combinação destes elementos terá um impacto fundamental na maneira como trabalhamos, aprendemos e nos entretemos".

Streaming

"Um dos desafios técnicos que a Internet enfrenta é como lidar com conteúdos em tempo real - especialmente áudio e vídeo. A tecnologia básica da internet é uma rede de pacotes que não garantem que os dados passem de um ponto a outro com uma taxa [de velocidade] garantida".

Colaboração de formatos

"Permitir a colaboração através da internet e que usuários publiquem em nossos formatos de arquivos tanto para Mac quanto Windows, e com leitores livres, é muito importante".

Talvez uma das previsões mais legais, que na verdade foi mais um comentário do Gates, retrata bem a posição atual da Microsofto no mercado: "Navegando pela Internet, você quase não encontra formatos de arquivo da Microsoft. Após 10 horas de navegação, eu não vi um único documento .doc, arquivo AVI, Windows .exe, ou outros formatos da Microsoft. Eu vi um grande número de arquivos Quicktime", afirmou o executivo.
 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114