Cuiabá | MT 26/04/2024
Esporte
Domingo, 12 de julho de 2015, 18h39

Corrida dos Estádios leva 1.200 competidores à Arena Pantanal


.

Segunda edição do Cross Urbano Caixa consolida-se no calendário de provas da capital matogrossense

Cuiabá (MT) - Pelo segundo ano consecutivo, o Cross Urbano CAIXA transformou a Arena Pantanal em palco de uma corrida diferente. Um número recorde de 1.200 competidores, contra 1.000 do ano passado, correu pelos túneis e rampas de acesso, escadarias, arquibancadas e gramado do estádio, mostrando que o evento já faz parte do calendário de provas do Mato Grosso.

O evento contou com a presença do Secretário de Cidades, Eduardo Chiletto, que foi ao estádio de bicicleta para assistir à corrida. "Fiquei impressionado com a estrutura do evento e o nível de organização. É uma prova muito legal, diferente, e os atletas mostraram-se muito comprometidos com ela", destacou Eduardo.
 

.

Nesta temporada, o Cross Urbano Caixa reforçou o investimento na infraestrutura do evento. No staff, 90 pessoas orientavam os atletas ao longo do percurso de 6 km. "Correr dentro de um estádio é muito bacana. Adorei a corrida, foi muito bem organizada. Havia vários postos de hidratação, para compensar o calor de Cuiabá, e os trechos dentro da arena estavam bem iluminados", contou Célia Santos.

Corredora há 4 anos, incentivada pela cunhada, Célia tinha como objetivo melhorar o tempo de 35 minutos feito na edição do ano passado. "Consegui baixar para 29 minutos", comemorou Célia. "Este ano, o percurso estava um pouco mais difícil, porque tinha mais subidas, mas por isso mesmo achei melhor. Se ficar fácil demais não tem graça."

Os mais rápidos - No Cross Urbano Caixa, os atletas são divididos em grupos de até 250 integrantes, de acordo com sua faixa etária, e cada grupo larga em intervalos regulares. A premiação também é feita de acordo com a faixa etária: os três primeiros colocados, em cada categoria, recebem troféus. Os resultados completos poderão ser conferidos no site www.crossurbanocaixa.com.br já a partir desta segunda-feira (13). Abaixo, os mais rápidos na classificação geral:

Feminino 

1. Ivone Terezinha Bassegio (45 a 49 anos) - 24min31
2. Marcela Nardez Branco Diavan (35 a 39 anos) - 25min17
3. Patrícia Helena de Campos (35 a 39 anos) - 26min21

Masculino
1. Emerson Juara (35 a 39 anos) - 19min33
2. Anderson Wilian Fornari (25 a 29 anos) - 19min37
3. Wellington Mota dos Santos (25 a 29 anos) - 20min47

A etapa do Cross Urbano CAIXA é uma realização do AJR Eventos Esportivos, com patrocínio máster da CAIXA e co-patrocínio da Montreal Clube de Hospedagens. Em Cuiabá, ainda tem o apoio da Rede de Hotéis Mato Grosso, Track&Field e Governo Federal de Mato Grosso.
 

.



Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114