Cuiabá | MT 26/04/2024
Esporte
Quarta, 19 de agosto de 2015, 17h24

Mauro Mendes anuncia construção de espaço para prática do tênis de mesa


O prefeito Mauro Mendes recebeu nesta terça-feira (18) atletas e representantes da Federação de Tênis de Mesa de Mato Grosso. Durante a visita, Mauro anunciou a construção de um espaço para a prática do esporte em Cuiabá.

“Fui praticante deste esporte e sei da sua importância, já que ele permite congregar diversas gerações, reunindo as famílias. Temos a alternativa de construir um espaço adequado para a prática tanto amadora, quanto profissional atrás do ginásio Dom Aquino, onde atletas e a população encontrarão a oportunidade de desenvolver e expandir o tênis de mesa em Cuiabá e no Estado”, afirmou o prefeito.

O presidente da Federação, Sandro José Abrão, relatou que o projeto já existe, com espaço para oito mesas e climatizado.

“Nosso objetivo, além de possibilitar um treino adequado aos atletas, é dar a oportunidade para que todos possam praticar o tênis de mesa. Será possível receber alunos e famílias, pois também será um espaço de lazer”, disse.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado, também participou da reunião e falou da possibilidade de outras parcerias para fomentar o esporte em Cuiabá. “Será possível a formação de escolinhas de tênis de mesa para que as crianças comecem a prática e os treinos desde cedo”, comentou.

 

Os atletas contaram que ainda buscam patrocínios e parcerias para participar das competições, pois as viagens são custeadas por eles. Os campeões dos Jogos Escolares de Mato Grosso representarão o Estado no campeonato nacional. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114