Cuiabá | MT 26/04/2024
Esporte
Quinta, 08 de outubro de 2015, 19h34

Conferências Regionais da Juventude começam nesta sexta (09)


A etapa regional da 3ª Conferência Estadual da Juventude começa nesta quinta-feira (09.10) no município de Barra do Garças (500 km de Cuiabá). As próximas regionais ocorrerão em Primavera do Leste, Várzea Grande, Juína e Cáceres.

A Conferência Estadual será sediada na Arena Pantanal, em Cuiabá, nos dias 26 e 27 de outubro com o tema “As várias formas de transformar Mato Grosso” e conta com a parceria da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).

De acordo com Rafael Brunini, coordenador de Políticas para a Juventude da Setas, a conferência tem por objetivo atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do Estado e do Brasil, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de se fazer política pública para esta parcela da população.

Dentre outros, a conferência ainda tem a finalidade de indicar prioridades de atuação do poder público na consecução da Política de Juventude e fortalecer a relação entre governos e a sociedade civil para maior efetividade dessas políticas.

A 3ª Conferência Estadual da Juventude terá seus debates organizados conforme os eixos de direitos estabelecidos no Estatuto da Juventude. São eles: direitos à cidadania, à participação social e política e à representação juvenil; direito à profissionalização, ao trabalho e à renda; direito à diversidade e à igualdade; direito à saúde, à cultura, à comunicação e à liberdade de expressão; direito ao desporto e ao lazer, à sustentabilidade, ao território e à mobilidade e direito à segurança pública e ao acesso à justiça. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114