Cuiabá | MT 03/05/2024
Esporte
Quarta, 21 de outubro de 2015, 09h09

Secid assina ordem de serviço para obra do COT UFMT


Assinada na tarde desta terça-feira (20.10) a ordem de serviço para retomada das obras do Centro Oficial de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A expectativa é de que nos próximos dias, a ordem de serviço seja publicada em Diário Oficial do Estado e a empresa reinicie os serviços no local. Conforme o novo cronograma de trabalho, a obra tem prazo para ser conclusa em 270 dias.

Com a retomada dos serviços, a UFMT garante a formação de convênio com o Ministério dos Esportes, que já confirmou a liberação de recursos para a construir a pista de atletismo na área esportiva. A expectativa é de que a parceria entre os entes federais seja concretizada ainda esta semana. Conforme levantamento realizado pela Universidade, a previsão é de que US$ 1,5 milhão sejam investidos na pista que contará com padrões internacionais.

De acordo com o secretário de Estado das Cidades (Secid), Eduardo Chiletto, a assinatura da ordem de serviço é mais um passo para o reinício de uma obra. Segundo ele, a conclusão do COT da Universidade Federal de Mato Grosso, assim como das demais obras da Copa do Mundo, é um compromisso que o governador Pedro Taques tem com a sociedade.

“A população mato-grossense merece um espaço esportivo de qualidade e 100% adequado. Foi desta maneira que trabalhamos no decorrer destes meses de gestão. A repactuação do cronograma físico é resultado do empenho dos técnicos da Secid, que trabalharam de forma direcionada a apresentar prazos exequíveis”, reforçou Chiletto.

Obra

Orçada em R$ 19.810.832,87, a obra do COT UFMT tem 74% dos serviços executados e é de responsabilidade do Consórcio Campus Universitário, formado pelas empresas Engeglobal e Três Irmãos. Ao todo, o projeto prevê a construção de 5,4 mil metros quadrados. A obra, que teve ordem de serviço assinada em março de 2013, tinha prazo de execução de 300 dias e deveria ter sido finalizado no início do ano de 2014 para utilização durante a Copa do Mundo.

Idealizado pelo professor e arquiteto José Afonso Portocarrero, o projeto do COT UFMT conta com capacidade para 1,5 mil torcedores, campo de futebol, além de instalação das estruturas de arquitetura, fundações, terraplanagem, drenagem, pavimentação, estrutura metálica, instalações hidrossanitárias, elétricas, telecomunicações, luminotécnica, climatização e ventilação, prevenção e combate a incêndio, paisagismo, gramado e comunicação visual.

Atletismo

Conforme projeto apresentado pela UFMT, a pista de atletismo terá 400 metros e oito raias, conforme prevê a Confederação Brasileira de Atletismo. Além disso, a pista que é vulcanizada, terá com dupla camada de borracha natural e sintética (polysoprene), além de acessórios físicos. Do total de raias, uma terá 100 metros, duas serão dedicadas à modalidade de salto com vara, uma pista será para salto triplo e extensão, outras duas para lançamento de peso, uma para lançamento de dardo e as duas últimas para salto em altura. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114