Cuiabá | MT 28/04/2024
Esporte
Quarta, 10 de agosto de 2016, 07h38

Equipe de Atletas Refugiados disputa judô e natação na Rio 2016 nesta quarta-feira (10)


Os judocas congoleses Yolande Mabika e Popole Misenga estreiam nesta quarta-feira (10) nos tatames da Rio 2016 como integrantes da Equipe Olímpica de Refugiados.

Os atletas participarão das categorias 70kg feminino e 90 kg masculino, respectivamente, a partir das 10h na Arena Carioca do Parque Olímpico (Barra da Tijuca). E no Parque Aquático da Barra, a nadadora síria Yusra Mardini participa dos 100 metros estilo livre, a partir das 13h.

A Equipe Olímpica de Atletas Refugiados é uma iniciativa do Comitê Olímpico Internacional que conta com o apoio da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR). As duas organizações atuam juntas há mais de 20 anos, promovendo os esportes como uma ferramenta de desenvolvimento e bem-estar dos refugiados, particularmente em relação às crianças.

Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, dez refugiados de quatro diferentes países integram a inédita Equipe Olímpica de Refugiados, sendo dois nadadores sírios, dois judocas da República Democrática do Congo e seis corredores africanos – um da Etiópia, maratonista, e cinco do Sudão do Sul.

Todos eles deixaram seus países devido a conflitos, perseguições e violações dos direitos humanos, e encontraram refúgio na Alemanha, Bélgica, Brasil, Luxemburgo e Quênia.

Yusra e o nadador sírio Ramis Anis já fizeram sua estreia nos Jogos Rio 2016 nesta semana. Nesta sexta-feira (12), os refugiados sul-sudaneses correrão nas pistas do Estádio Olímpico, disputando as provas de 400, 800 e 1.500 metros.

Confira a programação completa da Equipe Olímpica de Refugiados clicando aqui ou outras informações em www.acnur.org.br




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114