Cuiabá | MT 26/04/2024
Esporte
Terça, 27 de setembro de 2016, 11h45

Cinco equipes de MT estão classificadas para próxima fase da competição


Mato Grosso já conta com cinco equipes classificadas para próxima fase dos Jogos Escolares em João Pessoa (modalidades coletivas). Avançam para o mata-mata o times de handebol (masculino e feminino), fustal (masculino) e basquete (masculino e feminino).

As partidas que garantiram a classificação das equipes ocorreram nesta segunda-feira (26). No handebol masculino segunda divisão, a Escola Municipal Dona Maria Artemir Pires de Campo Verde, vem evoluindo durante a competição. Depois de vencer o time da Paraíba na primeira rodada, que ocorreu no domingo (25), a equipe campo verdense superou com mais facilidade o time de Roraima, por 28 a 17. Mas o auxiliar técnico, Leonardo Lorenzatto disse que o time tem muito a melhorar.

 

.

Ele avaliou que o primeiro tempo dos meninos não foi bom, o que deixou o jogo muito equilibrado. Já no segundo tempo, a equipe deslanchou, acertou as principais jogadas e venceu pelo placar de 28 a 17. "O time está oscilando muito. Começa bem e no meio da partida relaxa e dá chances para o adversário empatar ou até virar o jogo. Mas esse tipo de situação também é normal com atletas dessa idade (12 a 14 anos)", ponderou Lorenzatto.

No handebol feminino primeira divisão, a Escola Municipal Dona Sabina Lazari, de Campo Verde, também está classificada. Venceu o Espírito Santo pelo apertadíssimo placar de 17 a 16. Mas apesar da diferença de um ponto, o técnico Luiz Mateus, disse que as campo verdenses tiveram o controle da partida o tempo inteiro. "A defesa pegou muito bem, principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo, conseguimos ficar na frente do placar durante todo o período, mas o que complicou foi que o nosso time errou nove ataques seguidos. Foi por um gol de diferença, mas por descuido nosso.

No basquete Masculino segunda divisão, o Colégio Antônio Grohs, de Água Boa, suou a camisa mas conseguiu vencer a equipe de Minas Gerais por 35 a 32. O técnico, Gilberto Liel, disse que partida foi equilibrada do início ao fim. "Foi um jogo muito difícil e começamos mal a partida, perdendo o primeiro período. Com a volta do segundo tempo, a equipe reserva entrou em quadra e conseguiu equilibrar o jogo. Depois, conseguimos abrir oito pontos e no quarto período a equipe deles voltou a equilibrar o jogo", relatou o professor.

Assim como o técnico de handebol, Leonardo Lorenzatto, Liel ressaltou que essa categoria de estudante (12 a 14 anos) tem muitos altos e baixos durante o jogo. "Para eles tudo aqui é novidade. Como somos de uma cidade pequena tudo é diferente e a concentração fica mais difícil. "Agora que estamos classificados, o quarto jogo é mais para cumprir tabela e, quem sabe, os meninos consigam se soltar mais em quadra", disse.

 

.

Futsal Masculino terceira divisão também se classificou. Os meninos do Colégio Issac Newton, de Cuiabá, aplicaram uma nova goleada, só que dessa vez por 8 a 2 contra o time do Amapá. Na primeira rodada, eles ganharam do Amazonas por 7 a 2. O basquete feminino (segunda divisão) também se classificou com uma rodada de antecipação. A equipe do Colégio Regina Pacis venceu Tocantins por 43 a 21.

Outros resultados

O vôlei masculino (primeira divisão) e feminino (segunda divisão) perderam pela segunda vez. As meninas da Escola Coopema, de Barra do Garças, perderam para o Distrito Federal por 2 sets a 0. Já os garotos da Colégio Nova Geração, de Primavera do Leste, foram derrotados por São Paulo pelo mesmo placar. Com esses resultados, as equipes já não conseguem mais se classificar para a próxima fase e jogam na próxima rodada só para cumprir tabela. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114