Cuiabá | MT 28/04/2024
Esporte
Terça, 11 de abril de 2023, 08h31

Clube de Mato Grosso ganha título inédito de campeão de boliche no Rio de Janeiro


.

O Clube Boliche MT ganhou o título inédito de Campeão Brasileiro de Clubes da 2ª Divisão, no campeonato disputado no fim de semana no Rio de Janeiro, no Boliche Social Club, na Barra da Tijuca. É a primeira vez que todos os atletas da equipe são do Estado.

Além de campeão por equipe, o atleta Moreira Ávila ainda conquistou a premiação de melhor partida “All Events” do campeonato. De todos os atletas, seis dos cinco participantes tiveram apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em passagens para a disputa. O campeonato ocorreu de 6 a 9 de abril.

O secretário Adjunto de Esporte e Lazer, David Moura, parabeniza o feito dos atletas na modalidade e classifica o trabalho como incentivo da atividade. “O Governo de Mato Grosso, com a Secel-MT, tem feito planejamento e apoiado diversos esportes para fortalecer a prática esportiva de nossos atletas”, afirma.

A presidente da Federação de Boliche de Mato Grosso, Raquel Tenuta, comemorou o fato de os representantes do Estado terem conseguido bom desempenho no campeonato.

“Estão de parabéns os atletas que conseguiram pódio em todas as fases da competição. E fomos no geral campeão de clubes da segunda divisão. É a primeira vez que Mato Grosso foi só com atletas do Estado. E a secretaria ajudou através do secretário David Moura”, disse.

Ela tem a expectativa de que na primeira semana de maio os atletas estejam em melhor posição no ranking nacional de boliche após a conquista.

Participaram do campeonato nove Estados (os anfitriões Rio de Janeiro, além de Mato Grosso, Distrito Federal, São Paulo, Santa Catarina, Pará, Bahia, Minas Gerais e Pernambuco). Ao todo 60 atletas disputaram a competição.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114