Cuiabá | MT 26/04/2024
Esporte
Quinta, 23 de fevereiro de 2012, 13h36

Clubes do Rio receberão como legado CTs da Copa


Um projeto envolvendo os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro e a prefeitura da capital fluminense pode garantir novos centros de treinamento na cidade para a Copa de 2014 e a Olimpíada. A parceria, revelada pelos dirigentes de Fluminense e Botafogo ao diário "Lance!" na última segunda-feira (20), depende, segundo eles, de um último contato dos órgãos municipais.

"Temos certeza de que os centros de treinamento vão sair. A Brahma também vai entrar no projeto junto com a prefeitura", garantiu Maurício Assumpção, presidente do Botafogo.

A ideia é que a prefeitura viabilize a construção de novos CTs, beneficiando não só Fluminense e Botafogo, como também Flamengo e Vasco. Em contrapartida, os clubes deverão ceder os espaços para seleções e delegações estrangeiras durante a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro.

"Será um legado para a cidade em função da Copa do Mundo e da Olimpíada", lembrou Peter Siemsen, mandatário do Flu.

Flamengo
Clube de maior torcida no estado, o Flamengo também deverá ser beneficiado pelo acordo, mas a agremiação já tem acertada, desde dezembro de 2011, uma parceria com o Comitê Olímpico dos Estados Unidos para a reforma do CT da Gávea, com investimentos na ordem de R$ 400 mil.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114