Cuiabá | MT 01/05/2024
Esporte
Quinta, 05 de abril de 2012, 23h32

Fifa rebate Senado e diz que Blatter não virá ao Brasil


Um dia depois que o senador Roberto Requião (PMDB-PR) chamou o secretário-geral Jerome Valcke de "porteiro" da Fifa, a entidade disse que seu presidente, Joseph Blatter, também não deve virá ao país para se reunir com os senadores.

A visita do dirigente ao Congresso ocorreria no próximo dia 11, para participar de audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte. A Lei Geral da Copa e a preparação do Brasil para o Mundial estavam em pauta.

Valcke havia sido escolhido pela Fifa para representar a federação no encontro, mas Requião, que preside a comissão, recusou o interlocutor. Tudo por conta do "pontapé no traseiro" sugerido pelo secretário no começo de março, em razão dos atrasos brasileiros nas obras para o Mundial.

Segundo Requião, o convite aprovado era para Blatter, não para Valcke. "Não aceitamos o porteiro da Fifa. O requerimento aprovado foi para receber o Blatter, não esse bedel da Fifa. Se depender de mim, ele receberá um pontapé em suas redondas abundâncias", disse ontem o senador.

O presidente da Fifa esteve no Brasil no último dia 16. Na ocasião, o dirigente encontrou-se com a presidente Dilma Rousseff e afirmou que recebeu garantias de que os compromissos com a Fifa serão cumpridos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114