Cuiabá | MT 01/05/2024
Esporte
Terça, 15 de maio de 2012, 13h15

Com 58% concluida, arena do DF recebe elogios de ministro


A pouco mais de dois anos do início da Copa do Mundo, a obra de construção do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha chegou a 58% de execução. O percentual foi divulgado na manhã desta segunda-feira, quando o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou a local.

"Creio que Brasília, assim como Fortaleza, está entre as cidades com o cronograma mais avançado", afirmou o ministro, que participou da visita ao lado do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.

A capital do País será palco da abertura da Copa das Confederações, em 2013, e receberá sete partida da Copa do Mundo, em 2014. No Mundial, o terceiro jogo da Seleção Brasileira na primeira fase será na cidade, onde acontecerá ainda um duelo das oitavas de final, um das quartas de final e a decisão do terceiro colocado.

Rebelo ainda reforçou o monitoramento constante dos estádios que serão sede da maior competição entre seleções do planeta. Questionado se a evolução das obras preocupa em alguma das arenas selecionadas, ele respondeu: "se eu dissesse que não há preocupação, daria a impressão de desleixo, mas todas estão dentro do cronograma".

Queiroz, por sua vez, ressaltou o caráter multiuso do Mané Garrincha, que foi inaugurado em 1974, com capacidade total para 45.200 espectadores, e após a reforma, que começou em julho de 2012, será ampliado para receber 71.400 pessoas.

"Como patrimônio cultural da humanidade, Brasília passará a ser referência também na questão ambiental e na capacidade de receber eventos nacionais e internacionais", disse o governador.

A obra tem previsão de término em dezembro de 2012, sob a responsabilidade do governo do Distrito Federal.

Segundo informa o ministério do Esporte, depois "o estádio passará por licitação internacional para que uma empresa especializada em entretenimento o administre e potencialize o desenvolvimento econômico da capital federal, gerando emprego e renda". A companhia vencedora, "além de pagar o aluguel da arena, ficará responsável por inserir Brasília em um calendário de eventos e shows nacionais e internacionais, mantendo a economia da cidade aquecida".

Fonte: Terra 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114