Cuiabá | MT 19/05/2024
Esporte
Sábado, 28 de julho de 2012, 14h54

Felipe Lima espera conseguir um bom resultado nos Jogos Olímpicos de Londres


Na manhã deste sábado (28.07), o nadador cuiabano Felipe Lima irá mergulhar na piscina do Centro Aquático de Londres para disputar a prova que é a sua especialidade: os 100 metros peito. Aos 27 anos de idade, Felipe fará sua estreia na principal competição esportiva do planeta. Seu objetivo é chegar à final e, quem sabe, repetir o desempenho dos jogos Pan-Americanos disputados ano passado em Guadalajara, quando ganhou uma medalha na prova.

Felipe entrará na piscina na última e mais forte das seis baterias, na raia de número seis. Ele espera ficar entre os dezesseis primeiros colocados que se classificam para a semifinal. Os oito primeiros irão disputar a grande final na tarde do domingo (29.07). Felipe Lima tem boas chances de conseguir seu objetivo e chegar à final. Ele tem o décimo melhor tempo de 2012.

“Eu tenho um grande tempo e quero fazer o meu melhor resultado para chegar na final. No dia da final, quem estiver melhor naquele dia vai bater na frente, vai ganhar medalha”, diz.

Ainda há a expectativa de que o Brasil consiga colocar dois nadadores na final, uma vez que o outro representante nacional, Felipe França, também está bem ranqueado, com o terceiro melhor tempo desta temporada. Além do Brasil, apenas Estados Unidos e Japão têm dois atletas entre os dez melhores do mundo. “A seletiva das provas de peito no Brasil teve muitos atletas qualificados e eu me sinto orgulhoso de ter conseguido esta vaga entre gente tão boa”.

Na véspera de sua participação, o nadador cuiabano busca apenas se concentrar para ter um bom desempenho. “Agora é só concentração, ajuste dos detalhes, porque amanhã será uma prova forte”, diz. Em Cuiabá, a sua família está na torcida para que ele consiga um bom resultado em Londres.

Depois da participação neste final de semana, Felipe ainda poderá participar do revezamento 4x100 medley no próximo sábado (04.08). Classificado com o segundo melhor tempo do País, o cuiabano deverá ser reserva de Felipe França, mas tem a possibilidade de nadar a prova de classificação. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114