Cuiabá | MT 19/05/2024
Esporte
Sábado, 28 de julho de 2012, 20h48

Xadrez e Judô abrem o segundo dia de competição das Olimpíadas Escolares


Com o objetivo de promover a cidadania, estimulando a prática de esportes, a inclusão social e revelar novos talentos, Cuiabá sedia a 8º Edição dos Jogos Escolares Estaduais, categorias A e B. Com um número expressivo de estudantes, as modalidades individuais, continuam em diversos ginásios da Capital. As partidas de xadrez estão sendo realizadas no Ginásio Aecim Tocantins e abriram os jogos deste sábado, (28.07), com a presença de atletas que, inclusive, já participaram de competições nas Olimpíadas Brasileiras.

Conforme o presidente da Federação de Xadrez de Mato Grosso, Pedro Antonio de Oliveira, atletas que foram campeões estaduais em 2011 mais uma vez estão se destacando. Da capital mato-grossense, Alex Castro da Silva, da categoria A, e Antonio Leonardo Ribeiro, da categoria B, são os favoritos. “Os dois são medalhistas e têm condições de chegar à final. Assim como as campeãs municipais Tainá Ferreira, categoria B, e Ligia de Paiva, da categoria A”, explica Pedro de Oliveira.

Da cidade de Água Boa, a técnica e professora, Elena Zittlan, vem preparando os atletas há pelo menos três meses. "Sei da dificuldade que temos pela frente, com competidores que já estão há muito tempo praticando a modalidade. Esperamos chegar às finais", disse.
Judô
Neste sábado (28.07), serão conhecidos os campeões das modalidades individuais dos Jogos Escolares Estaduais da modalidade Judô. De acordo com o técnico da equipe de Cuiabá, Leopoldo Rafael, mais de 180 atletas, das categorias A e B, participaram das competições no Aecim Tocantins. "As equipes têm intensificado os treinamentos nos últimos meses, visando melhorar a parte técnica e tática, em busca de bons resultados nos Jogos Escolares Estaduais. Também para que Mato Grosso esteja bem representado nas Olimpíadas Brasileiras.

Da cidade de Dom Aquino o técnico da equipe, Alberto Vieira, falou da experiência dos atletas e ressaltou que quatro integrantes da equipe têm grandes chances de medalhas. “O nosso projeto é desenvolvido há seis anos, com treinos intensos e já temos medalhas em algumas competições. O atleta Yan Henrique ficou em terceiro lugar nas competições das Olimpíadas Escolares Brasileiras em 2011. Ele pode ser a grande promessa dessa competição”.
O judoca de Sorriso, Renan Andreolla, treina há mais de 5 anos e fala da sua confiança e determinação. "Já ganhei em primeiro lugar nos Jogos Regionais e vejo minha evolução pessoal. Estou bem confiante na vitória", afirmou. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114