Cuiabá | MT 29/04/2024
Esporte
Sábado, 23 de março de 2013, 21h48

Flu sente a falta de Fred, decepciona e empata sem gols contra o Duque de Caxias


O Fluminense ainda não conseguiu encontrar seu melhor futebol no Campeonato Carioca. A equipe das Laranjeiras sentiu a falta de Diego Cavalieri, Jean e Fred, que estão servindo à seleção, e empatou sem gols com o Duque de Caxias na tarde deste sábado. Apesar de ter criado mais chances que o adversário, inclusive com duas bolas de Wagner na trave, o time das Laranjeiras decepcionou os pouco mais de dois mil torcedores que foram ao estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Deco, que voltou a ser titular neste sábado, teve atuação bastante discreta, assim como a maior parte do elenco Tricolor. Wagner foi um dos poucos jogadores que destoaram. O resultado deixa o Fluminense na segunda posição do grupo B, com quatro pontos, dois atrás do Resende. O Duque de Caxias, que luta contra o rebaixamento, consegue um importante ponto e se mantém na quinta colocação.

O Fluminense entrou em campo da maneira como havia treinado durante a semana, inclusive com Wallace na lateral direita, poupando Bruno. O Duque de Caxias, postado no 3-6-1, aguardava apenas para sair em contra-ataques. Agredindo desde o início, o Fluminense quase marcou logo aos dois minutos, quando Wagner ganhou dividida no meio e tocou para Wellington Nem, que acabou chutando em cima do goleiro Fernando.

A equipe comandada por Abel Braga explorava mais o lado direito com Wellington Nem, enquanto Carlinhos levava perigo no setor oposto. Aos 14min, Diguinho recebeu bom passe na área e chutou cruzado na saída de Fernando, mas ninguém apareceu para completar. Nove minutos depois, Wagner, um dos melhores em campo, cobrou falta com perigo no travessão. Acuado, o Duque não conseguia responder com perigo, acertando poucos contra-golpes.

Aos poucos, porém, o ímpeto do time das Laranjeiras foi diminuindo, também por conta do forte calor. Apesar de não oferecer perigo, o Duque ficava mais com a bola, sofrendo menos ataques. Num dos últimos lances, Wellington Nem foi tocado pelo goleiro Fernando na área, mas o árbitro não marcou a penalidade. O Fluminense sentia falta principalmente de uma participação maior de Deco, discreto na primeira etapa. Mesmo criando mais, o time de Abel Braga levou o empate para o intervalo.

Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo, mas o Duque de Caxias cresceu de produção. Em apenas três minutos, foram duas chances de perigo com Charles Chad e Renan Silva.

O técnico Abel Braga resolveu mudar e dar mais opções ao seu time, trocando Rhayner pelo volante Edinho e recuando Deco para atuar ao lado de Diguinho. Wagner, aos 17min, ainda mandou uma bola na trave em chute de fora da área, mas a dificuldade para marcar fez o treinador tricolor mudar novamente, trocando o atacante Samuel por Rafael Sóbis.

O Duque de Caxias ainda reclamou de um pênalti aos 31min, quando Charles Chad invadiu a área e foi empurrado por Walalce. O árbitro não marcou, e na sobra, Ricardo Berna fez boa defesa em chute de Renan Silva. No final, o Fluminense tentou os três pontos partindo com tudo para cima do adversário, até mesmo com o zagueiro Gum no ataque, mas a partida se manteve empatada sem gols até o final. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114