Cuiabá | MT 09/05/2024
Esporte
Quinta, 06 de junho de 2013, 14h01

Mato Grosso terá pista de atletismo de alto nível


Mato Grosso terá uma pista de atletismo no nível das melhores pistas do mundo. Esta foi a opinião do medalhista olímpico,, por duas vezes. Robson Caetano. Na tarde de quarta-feira (05.06), ele e o vice-governador Chico Daltro visitaram as obras do Centro Oficial de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), local onde será construída a pista de atletismo.

Robson esteve em Cuiabá justamente para discutir e colaborar com a estrutura necessária para esta pista. Ao ser informado do material contratado para a construção da pista, ele disse que era o melhor tipo de piso disponível no mundo. “É possível observar uma grande sinergia entre o governo, a prefeitura, e a Universidade para fazer o melhor. E eu vou estar sempre checando e cobrando, porque acredito que esse é um dever meu, como medalhista olímpico, de exigir o melhor para os atletas de alto nível”, disse.

Para Chico Daltro, com a construção dessa pista, Cuiabá e Mato Grosso se credenciam para eventos maiores. Um dos objetivos é trazer a delegação de um país participante dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, para passar por um período de aclimatação e treinamento em Cuiabá. “Com certeza o Brasil não ficará somente nas Olimpíadas e na Copa do Mundo. Receberemos outros torneios e queremos colocar Mato Grosso nesse roteiro de competições”, disse.

Essa intenção foi reforçada pelo secretário da Copa, Maurício Guimarães, que disse que o governador Silval Barbosa determinou que a Copa do Mundo deixasse um legado também para os outros esportes. Uma pista de boa qualidade ajuda a prevenir contusões dos atletas.

De acordo com o vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBA), Warlindo Carneiro, o COT da UFMT será o único do Brasil a contar com uma pista de atletismo. “Isso mostra a qualidade desse projeto. Além de tudo, temos a expertise do corpo de docentes da Universidade, que irá ajudar no crescimento do Esporte do Estado. É uma obra maravilhosa e eu saio dessa reunião com uma inveja gostosa do que está sendo feito aqui”, disse.

Warlindo também falou da importância de deixar um legado para a população, com o incentivo da prática esportiva. “Uma ferramenta espetacular. Temos que pensar que o estímulo a prática esportiva faz bem para a saúde”, disse. Para Robson Caetano, é preciso pensar nas futuras gerações, fornecer uma boa estrutura e pensar na formação de atletas para daqui a alguns anos. “Um trabalho de formiguinha”, definiu.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114