Cuiabá | MT 28/04/2024
Esporte
Quarta, 03 de julho de 2013, 13h44

Mato Grosso conquista 2º lugar no brasileiro de Jiu-Jitsu


A equipe de atletas que representou o Estado no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo, em São Paulo, conquistou o 2º lugar geral na competição, realizada de 28 a 30 de junho, no Complexo Esportivo Ibirapuera. Este é o melhor resultado já alcançado por Mato Grosso. Nesta edição, participaram mais de 200 competidores apoiados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel-MT).

“Ao todo, foram 77 medalhas, sendo 33 de ouro, 19 de prata e 25 de bronze. Estamos muito felizes com o resultado, comemorando a vitória junto com nossos atletas, que representaram tão bem Mato Grosso”, destacou o secretário Ananias Filho (Seel/MT), que recepcionou a delegação nesta segunda-feira (01.07), em Rondonópolis.

Entre os destaques da delegação está Jhenis Aparecida Santos Dias, agora tetracampeã brasileira na categoria. Ela também é tricampeã mundial e bicampeã nos jogos Pan-americanos, categoria Juvenil Branco – (peso Pena / 57 kg). “Estamos muito satisfeitos, o 2º lugar é ótimo e mostrou o trabalho dos atletas de Mato Grosso para o Brasil. Além disso, é uma comprovação de que temos bons professores preparando atletas de peso, que ainda podem trazer muitas medalhas para o Estado”, destacou o diretor de eventos da Federação de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso, Paulo Cesar Venâncio.

Esta foi a maior delegação de Mato Grosso a participar do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo, com atletas de 18 municípios (Cuiabá, Rondonópolis, Jaciara, Campo Verde, Cáceres, Primavera do Leste, Várzea Grande, Alta Floresta, Sorriso, Sinop, Dom Aquino, Canarana, Barra do Garças, Tangara da Serra, Chapada dos Guimarães, Barra do Bugres, Nova Olímpia e Arenápolis). Mais informações sobre o quadro de medalhas podem ser obtidas no site http://www.fjje-mt.com.br 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114