Cuiabá | MT 27/04/2024
Esporte
Sexta, 05 de julho de 2013, 14h49

Atleta ouro no brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo reconhece apoio do Estado


Um dos campeões no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo, o atleta Marcelo Braga de Alencar esteve na tarde desta quinta-feira (04/07) na Secretaria de Esportes e Lazer (Seel/MT), em Cuiabá, para agradecer ao Governo do Estado pelo apoio ao esporte mato-grossense. “Eu sou muito grato ao Governo de Mato Grosso pelo incentivo ao Jiu-Jitsu Esportivo, modalidade na qual represento o Estado. Graças a esse estímulo, eu me superei, conquistei respeito e sou medalhista de ouro”.

O esportista foi recebido na Seel/MT pelo secretário de Estado Ananias Filho e pelo adjunto de Esportes e Lazer, José Guaresqui. Na ocasião, Guaresqui, que é da região de Cáceres, a mesma onde vive o atleta, destacou a importância do apoio do Governo do Estado ao esporte regional. “Incentivar o fortalecimento e o crescimento do esporte no Estado é prioridade da gestão, e uma das formas colocar em prática esse trabalho é estimulando atletas a participarem das competições, onde eles ganham autoestima, experiência e mostram Mato Grosso para todo país”.

Este é o primeiro título de Marcelo, vencedor na categoria Master (30 a 35 anos) azul – masculino - peso médio. Ele conta que, além da vitória, o esporte trouxe superação por mostrar sua capacidade mesmo com a deficiência física. “Melhorou meu equilíbrio e minha adaptação à prótese. Para mim, esta medalha foi ainda mais importante porque venci mesmo enfrentando atletas sem deficiência. Consegui superar minha limitação no esporte e pelo esporte. Agradeço também ao meu professor, o Ferraz, que se dedicou muito para me fazer campeão”.

O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo foi realizado de 28 a 30 de junho, em São Paulo. Mato Grosso conquistou o 2º lugar na classificação geral, sendo representado por mais de 200 competidores apoiados pelo Governo do Estado. Ao todo, foram 77 medalhas, sendo 33 de ouro, 19 de prata e 25 de bronze. Mais informações sobre o quadro de medalhas: http://www.fjje-mt.com.br/  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114