Cuiabá | MT 25/04/2024
Saúde
Quinta, 07 de agosto de 2014, 16h26

Com o asfalto, problemas de saúde vão diminuir, dizem moradores do Altos da Serra


Para os moradores do Altos da Serra I, a chegada do asfalto ao bairro vai diminuir boa parte dos problemas respiratórios e de saúde na região. Eles acreditam que os bairros do entorno também serão beneficiados.

A enfermeira Rita de Cássia de Souza aponta que o fim da poeira, após o asfaltamento do bairro, irá amenizar boa parte dos problemas de saúde de crianças e idosos. “Moro na região e trabalho na Clínica da Família, vejo muitos idosos com problemas respiratórios, crianças também, por causa da poeira. Com as ruas asfaltadas, esse problema será amenizado”, disse.

O presidente da associação de moradores, José César Nascimento, agradeceu ao prefeito Mauro Mendes pelo trabalho iniciado no bairro. “Ver o asfalto chegando ao bairro é um sonho de mais de 17 anos e só podemos agradecer ao prefeito e ao secretário de Obras por isso. Ouvimos tantos políticos prometendo essa benfeitoria, que nunca chegava, e agora podemos dizer, com orgulho, que teremos um bairro 100% asfaltado”.

Maria Tereza de Souza Silva mora há apenas sete meses no bairro, mas já comemora a pavimentação. “Moro há pouco tempo, mas vejo que este é um sonho antigo da população local e todos estão comemorando. O bairro vai ficar muito bonito e toda a região será valorizada”, comentou.

O presidente da associação de moradores do Altos da Serra II, Ailton Batista (Ailton BH), também comemorou a chegada do asfalto na primeira etapa do bairro. “Com certeza também irá diminuir a poeira na segunda etapa. A esperança agora é de que não demore e o nosso bairro também seja asfaltado”, afirmou.

 

O prazo para a conclusão das obras no Altos da Serra I e Dr. Fábio I é de 540 dias. Foram investidos R$ 30 milhões na pavimentação e drenagem. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114