Cuiabá | MT 26/04/2024
Saúde
Sexta, 26 de fevereiro de 2016, 10h07

Defesa Civil capacita 720 militares para atuação no combate ao Aedes aegypti


A Secretaria de Estado das Cidades (Secid), por meio da Defesa Civil, realiza nesta sexta-feira (26) a capacitação de 720 alunos a soldados da Polícia Militar para ações de combate ao Aedes aegypti. O curso "Noções básicas para ações de prevenção e controle" é uma parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e tem como objetivo aprimorar os conhecimentos dos militares a respeito da remoção e eliminação de criadouros. A capacitação será realizada das 8h às 12h, e das 14 às 18h, na Arena Pantanal.

 

Coordenada pela Defesa Civil, a ação faz parte das atividades realizadas em Mato Grosso para combater o mosquito Aedes aegypti. Desde o lançamento do Plano Emergencial de Enfrentamento, diversas entidades têm se envolvido em operações de limpeza e visitas aos imóveis.

 

Superintendente do órgão, tenente-coronel Abadio da Cunha Júnior, explica que os 720 alunos da PM serão divididos em duas turmas nos períodos matutino e vespertino. De acordo com ele, o treinamento oferecido pela equipe da SES é mais uma ferramenta importante nas ações de combate ao vetor responsável pela chikungunya, dengue e zika vírus.

 

"A Polícia Militar, a exemplo das Forças Armadas, também aderiu a este grande movimento de conscientização e limpeza no Estado. A capacitação destes 720 alunos serve para somar os esforços que já vêm sendo realizados pelo Governo para eliminar de vez o mosquito", pontuou Cunha.

 

Outra ação realizada nesta sexta-feira (26) pela Defesa Civil é junto aos alunos da Escola Municipal Ezequiel Siqueira. A partir das 8h, os estudantes farão a entrega de panfletos com informações sobre a eliminação de criadouros do mosquito. A atividade contará com o apoio do Corpo de Bombeiros e voluntários da Defesa Civil. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114