Cuiabá | MT 27/04/2024
Saúde
Sábado, 07 de maio de 2016, 17h03

Hospital São Benedito realiza primeira cirurgia endoscópica cerebral


.

O Hospital São Benedito atingiu mais uma marca, realizando na tarde da sexta-feira (06), a primeira cirurgia Endoscópica Cerebral.

O paciente Welighton de Souza Gonçalves sofria de hidrocefalia obstrutiva, que consiste no acúmulo de líquido no cérebro, gerando fortes dores de cabeça e futuramente alterações cognitivas. O procedimento durou apenas 40 minutos e foi coordenado pelo neurocirurgião Wilson Guimarães Novaes.

“A cirurgia foi um sucesso e neste momento o paciente está em observação neurológica na UTI, uma etapa padrão quando realizamos procedimentos desta natureza. O paciente apresentava um caso antigo e já havia passado por duas cirurgias, utilizando válvula de baixa e alta pressão, que infelizmente não foram suficientes para solucionar o problema. Desta vez, sua saúde será totalmente reestabelecida, uma vez que o procedimento definitivo foi adotado e cremos que em dois dias ele receberá alta e poderá voltar para casa. Estamos muito felizes por dar início nessa nova fase dentro do Hospital São Benedito desta forma”, afirmou o médico Virgílio Moura, membro da equipe médica.

Para o diretor técnico do São Benedito, Huark Douglas Correa, a mais nova conquista do hospital é fruto de um intenso empenho em atender aos anseios da população, garantindo tranquilidade, confiança e segurança a todos aqueles que contam com a saúde pública.

Segundo o gestor e médico, a proposta do estabelecimento, que hoje é considerado “ótimo” por 98% dos pacientes já atendidos, é desenvolver ações de alta complexidade, amparando os pacientes que há tanto tempo careciam de um olhar mais sensível para suas necessidades.

“Trabalhamos arduamente para aprimorar a forma como atendemos o cidadão, dentro e fora da sala de cirurgia. Além de investirmos na capacitação de nossas equipes médicas, não medimos esforços em se tratando de recursos tecnológicos. É nosso desejo ver nossos pacientes saindo do hospital com sua saúde plenamente estabelecida, dispostos e aptos para continuar com suas vidas. Este é um dos grandes privilégios em poder atuar neste segmento: devolver o vigor a cada um que precisa”, contou.

Para a mãe de Welighton, Rosangela de Souza Lima, ver o filho sendo bem atendido em tempo hábil é emocionante e gratificante.

Para ela, esta postura do hospital reflete mudanças grandiosas que esta gestão tem feito na Capital e o sentimento de felicidade transborda ao saber que nunca mais o jovem de 28 anos sofrerá de fortes dores de cabeça e de estômago, devido à grande quantidade de remédios que frequentemente ele tomava.

“Tudo foi feito da forma mais incrível possível. Desde o momento em que levamos o Welighton ao Pronto Socorro Municipal, ele foi imediatamente encaminhado para o São Benedito e logo já pôde realizar a cirurgia. É uma alegria enorme poder desfrutar dessa conquista, como mãe e como cidadã cuiabana. Fomos atendidos com tanto carinho e cuidado e a equipe de neurocirurgiões é espetacular. Me faltam palavras para agradecer à Prefeitura de Cuiabá por investir na nossa saúde. Só tenho elogios e gratidão por ter devolvido a vida ao meu filho”, concluiu. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114