Cuiabá | MT 27/04/2024
Saúde
Sexta, 26 de janeiro de 2018, 15h57

Médica do INCA participa do podcast ?No Mundo do Tabaco?


A secretária-executiva da Comissão Nacional para Implementação da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (Conicq), a médica Tânia Cavalcante, participou da primeira edição do podcast “No Mundo do Tabaco", produzido pela ONG ACTbr Promoção da Saúde em parceria com a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária do Estado de Santa Catarina.
Durante os cinco minutos de programa, Tânia Cavalcante abordou temas como o papel da Conicq para o controle do tabagismo no território brasileiro, as mudanças percebidas desde que as negociações do tratado internacional entraram em vigor, balanço da mortalidade causada pelo tabagismo desde que a Convenção-Quadro foi criada, entre outros assuntos. “Sabemos que o tabagismo está inserido no Código Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde (OMS), que leva as pessoas a se exporem a milhares de substâncias que acarretam doenças graves", ressaltou a secretária.

O programa “No Mundo do Tabaco" constitui de uma série de reportagens que trará toda quinta-feira, na página oficial da ACTbr no Facebook, os diversos aspectos negativos envolvidos na produção do fumo. O projeto está sendo financiado pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

O programa pode ser acessado na íntegra através da página da ACTbr.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114