Cuiabá | MT 04/05/2024
Saúde
Terça, 20 de setembro de 2011, 16h12

Construção de sete centros educacionais vai gerar mais de 1.500 vagas em Cuiabá


Mais de 1.500 novas vagas serão criadas em creches e pré-escolas da capital. Sete unidades educacionais serão construídas pela prefeitura de Cuiabá nos próximos meses. O investimento ultrapassa os R$ 8 milhões.

As novas unidades a serem construídas fazem parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância).

Cada centro de educação infantil terá capacidade de atender 224 crianças em dois turnos, divididas no sistema Creche I (0 a 18 meses), Creche II (18 meses até 3 anos), Creche III (3 anos até 4 anos) e Pré-Escola, que atende as crianças na faixa etária de 4 até 5 anos e 11 meses.

Os centros educacionais seguem um projeto-padrão, desenvolvido em parceria entre a Universidade de Brasília (UNB), e o Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com recursos financiados pelo programa Proinfância. Os primeiros quatro centros, que estão em fase de construção, beneficiarão os bairros Passaredo, Pedra 90, Liberdade e Paiaguás.

Os centros educacionais vão atender aos bairros Nova Esperança, Real Parque, Centro América, Jardim Aroeira, 1º de Março, Três Barras e Pedra 90.

Os prédios serão divididos em setor administrativo, bloco de serviços, bloco pedagógico e bloco multiuso. O segmento pedagógico terá duas salas para cada faixa etária, totalizando oito salas, além de espaço para leitura e informática, repouso, alimentação e outros espaços onde as crianças desenvolverão suas atividades durante o tempo em que permanecerem nos centros de educação infantil.

O secretário municipal de Educação, Permínio Pinto Filho, disse que a proposta da administração atual é ampliar a oferta de vagas nas unidades escolares. “Somente nos primeiros quatro centros de educação infantil que estão em fase de construção será possível aumentar a oferta em 896 vagas. O primeiro, no Bairro Liberdade, Região Sul de Cuiabá, será inaugurado ainda neste semestre”, conclui.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114