Cuiabá | MT 18/05/2024
Saúde
Sábado, 08 de outubro de 2011, 10h37

Capriche no cardápio que previne a TPM


Quem sofre com a tensão pré-menstrual (TPM) sabe que os sintomas podem atrapalhar grande parte da sua rotina. O que poucas pessoas sabem é que a alimentação também pode interferir significativamente no agravamento ou alívio dos incomodos, que incluem inchaço, dores nos seios, enjoos, dores de cabeça, prisão de ventre e câimbras.

Existem mulheres com um grau de TPM mais intensos, conhecido como disforia pré-menstrual. O endocrinologista Filippo Pedrinola explica que, nesses casos, além de todos os cuidados alimentares, pode ser necessário o uso de alguma medicação especifica, que apenas o médico poderá indicar.

1.Cálcio: Uma pesquisa realizada na Universidade de Massachussetts, nos EUA, afirma que mulheres que não sofrem de TPM tem uma dieta mais rica em cálcio do que aquelas que sofrem. Isso porque o cálcio diminui a contração muscular do útero e a retenção de líquidos. Por esses motivos, o mineral seria capaz de aliviar sintomas como cólicas, dor nas costas e até o nervosismo. Você pode encontrar o cálcio no leite e seus derivados e nos vegetais e folhas verde-escuras, como couve e brócolis.


Sete cuidados para cabelos tingidos de vermelho

Arrebatador em qualquer época do ano, mas principalmente no inverno, o cabelo vermelho nunca sai de moda e sempre dá um ar sexy à mulher. Porém, essa cor exige alguns cuidados especiais. Por ser uma pigmentação artificial, ela não adere tão fácil aos fios, podendo desbotar em poucos dias.

Conversamos com a especialista Marília Tambasco, colorista do Salão Marcos Proença, que deu dicas valiosas para a manutenção dos fios ruivos.

Retoque a cada 15 dias nos dois primeiros meses
"O cabelo tingido de vermelho desbota bastante por ser uma pigmentação mais difícil de aderir ao fio", diz a colorista Marília Tambasco. O ideal é que os primeiros retoques sejam feitos em intervalos menores, ajudando na fixação da tintura. Após os dois primeiros meses, o retoque pode ser feito a cada 30 dias.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114