Cuiabá | MT 16/05/2024
Saúde
Terça, 20 de dezembro de 2011, 17h56

Saúde, educação e infraestrutura de Alta Floresta recebem investimentos da UHE Teles Pires


A Companhia Hidrelétrica Teles Pires já contratou maior parte das empresas responsáveis pelos itens do Programa de Reforço à Infraestrutura e aos Equipamentos Sociais (P-36), que será executado em Alta Floresta. Serão investidos R$ 5,33 milhões em obras e aquisições para compensar os impactos que a construção da Usina Hidrelétrica Teles Pires causará à região.

 

Só na área de educação, serão reformadas e equipadas 19 escolas municipais. As salas de aula serão entregues prontas para uso, com carteiras escolares, lousas e ventiladores novos. Também serão doados computadores. A Secretaria e o Conselho Municipal de Educação serão contemplados com um veículo cada, que deverá ser entregue ainda em janeiro.

 

Cerca de 10% do valor total da verba serão destinados para compra de suprimentos, materiais e medicamentos para o Hospital Municipal, que ainda receberá produtos alimentícios e de limpeza.

 

A Companhia Hidrelétrica Teles Pires já iniciou os projetos de reforma da Secretaria Municipal de Saúde e de 14 unidades do Programa de Saúde da Família, além da construção de mais dois PSFs, sendo um na zona rural. Será construída a sede da Unidade Descentralizada de Reabilitação. Todos esses empreendimentos serão entregues equipados mobiliados e com estoque de materiais para uso profissional.

 

Serão doados ao município de Alta Floresta uma caminhonete 4 x 4 cabine dupla, destinada à Vigilância Epidemiológica, e um furgão para a distribuição de equipamentos, ambos com previsão de entrega para janeiro. A Secretaria Municipal de Saúde receberá ainda da CHTP materiais específicos para o Programa de Atenção Bucal, 20 aparelhos de ar condicionados e 20 computadores com impressoras e nobreaks.

 

A CHTP é a responsável pela reforma e ampliação do Aeroporto Municipal Osvaldo Dias, que deverá ter as obras finalizadas em até 180 dias, e pela pavimentação asfáltica de 45 mil metros quadrados da Avenida Teles Pires;

 

“A Companhia Hidrelétrica Teles Pires está cumprindo sua parte, conforme foi acordado com a Prefeitura de Alta Floresta. Toda verba está sendo destinada às obras indicadas pelos próprios gestores municipais nas áreas de saúde, educação, assistência social e infraestrutura”, afirmou o diretor da CHTP, José Piccolli Neto.

 

No caso do impacto ser maior que o previsto após o término das referidas obras, a CHTP possui um Fundo garantidor de R$ 10 milhões para complementar os setores que ainda permaneçam deficientes. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114