Cuiabá | MT 26/04/2024
Agro
Terça, 22 de abril de 2014, 12h48

Governo realiza curso de Operador de Máquinas Agrícolas em Alta Floresta


 O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), promove o curso de Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas no município de Alta Floresta (localizado a 803 km de Cuiabá), entre os dias 22 de abril e 07 de maio. O curso, que integra o projeto Parceria Rural Agricultura, será ministrado, de forma gratuita, no Centro Cultural de Alta Floresta (localizado na Praça do Avião), na Avenida Ariosto da Riva.

O público alvo desta ação são os desempregados, acima de 18 anos. No caso em que as vagas não são totalmente preenchidas, elas também são disponibilizadas para empregados que queiram se requalificar e que possuam carteira de habilitação em qualquer categoria.

De acordo com o secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Jean Estevan Campos Oliveira, o projeto Parceria Rural Agricultura já oportunizou a qualificação de mais de 11 mil trabalhadores, entre homens e mulheres, desde 2003.

“A qualificação profissional, aliada a outros programas executados pela Setas-MT, tem proporcionado a gradativa melhora das condições de vida da nossa população. Vamos continuar nesse caminho, beneficiando mais pessoas em todas as regiões de Mato Grosso”, afirmou o secretário da Setas-MT.

O curso de Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas é resultado da parceria entre o Governo do Estado de Mato Grosso, empresas fabricantes de máquinas agrícolas (John Deere, CASE IH, BASF); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT); Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER) e Prefeitura Municipal.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114