Cuiabá | MT 26/04/2024
Agro
Sexta, 04 de julho de 2014, 12h03

Com os olhos no futuro


A programação do Circuito Aprosoja 2014 já está definida. Na pauta, o destaque será a discussão sobre os possíveis rumos que a política econômica e agrícola podem tomar em 2015, após as eleições presidenciais deste ano. Assessores dos três principais candidatos à Presidência da República apresentarão modelos, propostas e visões para o futuro do País, e suas consequências para Mato Grosso. A abertura do evento será em 31 de julho, no Cenarium Rural, em Cuiabá.

“Boa parte das temáticas estratégicas para a agricultura estão na esfera federal. Por isso é importante entendermos como pensam aqueles que podem definir ou ajudar a definir as políticas econômica e agrícola do País”, observa o presidente da Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Ricardo Tomczyk.

A programação no lançamento do Circuito Aprosoja vai girar em torno do painel “Os Rumos do Brasil”, que contará com a mediação do consultor André Pessoa, da Agroconsult. Já confirmaram presença Samuel Pessoa, assessor econômico do candidato à Presidência da República Aécio Neves, e Neri Geller, Ministro da Agricultura do governo Dilma Roussef – candidata à reeleição.

A partir do lançamento, o Circuito Aprosoja toma o rumo do interior de Mato Grosso. Diretores visitam as 22 cidades núcleo da associação. Na pauta, palestras sobre conjuntura de mercado, liderança, ética e ações da Aprosoja. A programação será realizada nos meses de agosto a setembro.

Outro destaque será o Circuito Universitário, um desdobramento do evento para os bancos das universidades. A iniciativa, lançada no ano passado, foi ampliada e atingirá cerca de dez municípios com uma palestra sobre “As Oportunidades do Novo Mato Grosso”. O tema será conduzido pelo economista e engenheiro agrônomo Eduardo Godoi, e direcionado a alunos de graduação de cursos de Agronomia, Direito, Administração, Economia, Marketing e etc.

Neste ano, o Circuito Aprosoja alcança a 9ª edição. O evento é realizado pela Aprosoja-MT e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). A expectativa é reunir 5.000 participantes em todas as etapas do evento.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114