Cuiabá | MT 26/04/2024
Agro
Terça, 05 de agosto de 2014, 15h26

Agricultura de baixo carbono é tema de audiência hoje


A agricultura de baixo carbono (ABC) é o tema da audiência pública da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas hoje, às 14h30. Parlamentares e especialistas discutirão estratégias para dar sustentabilidade à produção agropecuária, para que o plantio e a criação de gado não prejudiquem o meio ambiente.

Deverá ser debatida a implantação do Plano ABC, coordenado pelo Ministério da Agricultura, que incentiva diferentes ações: recuperar pastagens degradadas; integrar lavoura-pecuária-floresta e sistemas agroflorestais; executar o plantio direto; fazer a fixação biológica de nitrogênio (FBN); aumentar as florestas plantadas; e tratar dejetos animais.

Na reunião, o ministério será representado pelo seu coordenador de Conservação do Solo e Água e de Florestas Plantadas, Elvison Nunes Ramos.

A comissão convidou também os gestores do BNDES responsáveis pela área de suporte aos programas agropecuários, Carlos Alberto Vianna Costa e Marcos Estevam Del Prette. Devem ser ouvidos ainda representantes do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

A audiência será realizada no plenário 7 da ala Alexandre Costa, no Senado. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114