Cuiabá | MT 26/04/2024
Agro
Quinta, 29 de janeiro de 2015, 17h22

ndústria avícola investe em novos negócios e amplia oportunidades para 2015


Captação de novos produtores integrados e exportação para novos mercados está entre as prioridades de umas das maiores empresas paranaenses do setor

Os resultados da indústria avícola paranaense em 2014 indicam que a atividade está atenta às tendências econômicas do país. O setor vem mantendo um equilíbrio saudável entre demanda e oferta. Ao longo de 2014 foram abatidas 1,56 bilhão de aves, o que significa um crescimento de 7,2% em relação ao resultado registrado em 2013, quando haviam sido abatidas 1,46 bilhão de aves. Os dados são do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar).

As exportações cresceram em ritmo um pouco mais acelerado. De acordo com a Secretaria de Comércio Exterior (Secex), vinculada ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), os embarques de carne de frango do estado fecharam o ano com 1,28 milhão de toneladas exportadas, quantidade 12,5% superior à registrada em 2013, quando o Paraná exportou 1,14 milhão de toneladas. O resultado representa um crescimento quatro vezes maior que as taxas nacionais do segmento e, praticamente, um terço de todo o frango exportado pelo Brasil.

O Grupo GTFoods, conglomerado avícola com sede em Maringá, Norte do Paraná, é uma das maiores empresas do estado que está constantemente buscando novos mercados e com isso conquistando resultados satisfatórios. A indústria tem feito investimentos contínuos em modernização de plantas industriais e de unidades de produção de pintainhos, ração e transporte que sustentaram o crescimento orgânico dos últimos anos. Além disso, a diversificação de produtos comercializados através de parcerias e aquisições de empresas tem proporcionado novas oportunidades para o grupo e também para a população da região.

Além de ter como foco o mercado externo em 2015, o grupo está cada vez mais diversificando o leque de produtos comercializados. Juntamente com a comercialização de frango nas marcas Frangos Canção, Mister Frango, Gold Frango e Bellaves, hoje são vendidos pela empresa, em parceria com outras indústrias especializadas, produtos congelados como carne bovina, pescados, vegetais, embutidos, pão de queijo, refeições prontas, entre outros. A empresa também está investindo na comercialização desses produtos com marca própria: Canção Alimentos.

Oportunidades no campo e na cidade
O grupo projeta para 2015 o crescimento do abate médio diário para 650 mil aves/dia, ante as 480 mil aves/dia produzidas no ano passado, expansão que será motivada principalmente pela demanda do mercado externo, confirmando o que mostram os números da Secex. Em 2014, a indústria foi habilitada para comercializar com o mercado europeu, considerado um dos mais exigentes do mundo e também para a Rússia. Além disso, já possui negociações com mais de 70 países, estando entre os principais Japão, Hong Kong, Qatar, Arábia Saudita, Emirados Árabes, Venezuela.

Para viabilizar a ampliação, a empresa está expandindo o número de granjas e pretende fechar o ano de 2016 com 360 aviários integrados. A renda proporcionada pela avicultura faz diferença no campo. O grupo possui parceria com produtores rurais em mais de 35 municípios do Paraná e Santa Catarina, somando cerca de 1.000 aviários na integração. A indústria mantém também mais de 100 aviários próprios, somando uma capacidade total de alojamento de 22 milhões de aves.

“Muitos produtores já integrados estão ampliando sua capacidade de produção, saindo de um para dois aviários ou mesmo de dois para três, quatro e assim por diante. Mas a grande maioria dos investimentos que estão sendo realizados em implantação de novos aviários está sendo realizada por novos produtores que estão vendo a avicultura como uma das melhores formas de viabilizar a rentabilidade da propriedade, pois a mesma gera renda e emprego no campo”, diz Rogério Wagner Martini Gonçalves, diretor administrativo do Grupo GTFoods.

Além das oportunidades no campo, o grupo começa o ano com uma média de 360 vagas nas áreas industrial e administrativa em diversos níveis e setores e em praticamente todas as unidades da empresa espalhadas por Maringá, Paraíso, Terra Boa, Mirador, São Manoel, Paranavaí, Marilena, Douradina, Indianópolis, entre outros municípios da região. Atualmente a empresa já conta com mais de 7,5 mil colaboradores, os quais contam com diversos benefícios corporativos, entre eles treinamentos e cursos, oportunidades internas de crescimento, refeição no local de trabalho, entre outras ações focadas na saúde e bem-estar físico e psicológico.

Para se candidatar às vagas administrativas e da indústria, os interessados devem participar das entrevistas que ocorrem em diversas localidades, via agência do trabalhador, CRAS, associações, pessoalmente nas unidades da empresa ou enviando o C.V. para o email recrutamento@gtfoods.com.br. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114