Cuiabá | MT 26/04/2024
Agro
Terça, 17 de fevereiro de 2015, 22h39

Secretário de Infraestrutura se diz 'intrigado' com esquecimento da região


Marcelo Duarte expõe sua análise sobre a região
Alberto Romeu
De Alto Garças

“Essa região sempre me intrigou. Ela começa a se formar pela BR 070. É um eixo esquecido. Começa a se formar por Dom Aquino, Poxoréu e se estende para Guiratinga, Ribeirãozinho. E me pergunto, por que aqui nunca nada aconteceu?” – abriu as palavras o secretário de Infraestrutura, Marcelo Duarte.

“Eu percebi com a andança que essa é uma terra de grandes oportunidades, é difícil a gente falar, as vezes do Vale dos Esquecidos é lá longe, mas o Vale dos Esquecidos está aqui perto, a pouca distancia do Terminal Ferroviário de Alto Araguaia. Aqui tem uma localidade carente de infraestrutura” apontou os secretário de Infraestrutura.
 

Situação da estrada na região de Torixoréu

Posso prometer muito trabalho. Para garantir que a safra seja escoada e os problemas sejam minimizados , uma das ações que foram tomadas foi estabelecer um termo de cooperação técnica com todos os municípios que quisessem ser nossos parceiros.

Prometendo muito trabalho incansável, Marcelo lembrou das dívidas herdadas pelo Estado e o fato do Governo ter contabilizado apenas R$ 80 mil reais em caixa. Disse que o governador Pedro Taques estabeleceu a suspensão de todos os pagamentos e obras, mas também priorizou a retomada delas e anunciou que espera que isso ocorra até o próximo mês de março. “Vamos chamar as empreiteiras, definir o que elas tem a receber",
 

Obras já realizadas na MT 100 estão se perdendo por falta de manutenção

"A MT 100 que já iniciou muitos os trechos entre Barra do Garças e Ribeirãozinho poderá ter as obras retomadas no mês de março" - disse o secretário.  Lembrou que há vários setores que estão sendo analisados, como MT Integrado, programa de Patrulha Rodoviária ajustes e estão sendo

O Governo do Estado está aberto aos novos projetos, e a exemplo deste empenhado pelo Trentini, que envolve a participação popular, participação de empresários e parcerias, vamos priorizar a questão da MT 110. “Chegando em Cuiabá vou me debruçar e avaliar a questão quanto ao asfaltamento do trecho da BR 364 até a cidade de Guiratinga” – afirmou Marcelo, provocando euforia e aplauso entre os presentes. O trecho corresponde a 65 km.
 

Produtores da região compareceram para reivindicar melhorias na região

Marcelo ressantou, entretanto, a necessidade de mais tempo quanto ao trecho entre Guiratinga a Tesouro (de 125 km), por exigir outras demandas. Os demais trechos, entre Ribeirãozinho a Alto Araguaia é de 149 km.

 O deputado federal Adilton Sachetti (ex-prefeito de Rondonópolis) disse que, passada a eleição, voltava à região para agradecer a grande expressão de votos que recebeu e afirmou que a melhor forma de retribuição é atendendo aos anseios do cidadão. Prometeu, durante discurso na sede do Sindicato Rural, que vai inserir uma emenda para viabilizar recursos e ainda se empenhar para que sejam liberados.

Os deputados estaduais Sebastião Rezende e Ondonir Bortolin (Nininho) elogiaram o evento e disseram esperar do governo do Estado o atendimento das reivindicações.

O senador José Mederios (que ocupava a suplência de Pedro Taques) lembrou de grandes nomes do agronegócio mato-grossense, como Homero Pereira e Jonas Pinheiro afirmando que conduzirá suas ações em defesa do agronegócio e afirmou que a presença do Estado no ato de reivindicação dos produtores da região é uma demonstração de comprometimento.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114