Cuiabá | MT 26/04/2024
Agro
Quarta, 03 de fevereiro de 2016, 06h06

Ministro do Desenvolvimento Agrário visita Embrapa na quarta-feira (03)


Patrus Ananias participará de reunião do Colegiado Territorial da Zona Sul do Estado e conhecerá as atividades da pesquisa voltadas à agricultura familiar

O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, estará na quarta-feira (03) na Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) para participar de reunião extraordinária do Fórum da Agricultura Familiar, onde irá conversar com o Colegiado Territorial do Território da Cidadania Zona Sul do Estado. A atividade faz parte da agenda do programa "Territórios em Foco", do MDA, por meio do qual são conhecidas demandas e ações que promovem melhorias na vida das comunidades rurais em todo o país. A reunião ocorrerá a partir das 9h, no Centro de Formação de Agricultores Familiares da Estação Experimental Cascata (Cecaf/EEC) da Embrapa.

Logo à tarde, o ministro também participará de reunião com a Chefia da Embrapa Clima Temperado – Unidade com vocação histórica para a agricultura familiar – onde serão apresentadas as ações de pesquisa voltadas a esse público – algumas, com recursos do próprio MDA – e relatado o histórico do Fórum da Agricultura Familiar. Além disso, conhecerá as dependências da Estação Experimental Cascata, onde estarão expostas tecnologias com foco na produção orgânica e familiar.

Na sequência, Patrus Ananias também participará de reunião com representantes da cadeia produtiva do leite, ainda no Cecaf, e com representantes da cadeia produtiva do pêssego, na sede da Cooperativa dos Apicultores e Fruticultores da Zonal Sul (Cafsul). A agenda do ministro na região, que teve início na terça-feira, em Bagé, segue até quinta, em Canguçu, reforçando o compromisso do projeto "Territórios em Foco", iniciado em julho de 2015, que ainda inclui visitas a assentamentos, áreas quilombolas e espaços de movimentos sociais; e conversa com representantes da sociedade civil e dos governos estadual e municipal.

Fórum da Agricultura Familiar

Criado em 1996, o Fórum é um espaço de discussão e implementação de ações para o desenvolvimento sustentável do território rural Sul do Rio Grande do Sul e que reúne entidades e organizações representativas da agricultura familiar, assentamentos da reforma agrária, pesca artesanal e movimentos sociais. Das reuniões, realizadas mensalmente, saem soluções coletivas para a criação de ações e políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável da agricultura familiar. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114