Cuiabá | MT 26/04/2024
Agro
Quinta, 04 de fevereiro de 2016, 19h26

Aprosoja completa 11 anos e Maluf confirma Frente Parlamentar


Foto: Mauricio Barbant

Nove deputados estaduais participaram de evento nesta quinta-feira em comemoração ao aniversário de 11 anos da Aprosoja

A Frente Parlamentar da Agropecuária será instalada pela Assembleia Legislativa após o Carnaval. A confirmação foi feita pelo presidente do Poder Legislativo, Guilherme Maluf (PSDB), que participou nesta quinta-feira (4), da comemoração dos 11 anos da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja).

Maluf também reforçou o diálogo com a entidade que representa os produtores do estado, lembrando do compromisso firmado com o presidente da Aprosoja, Endrigo Dalcin, na primeira visita institucional feita aos deputados estaduais em novembro do ano passado, onde foi discutida a criação da Frente Parlamentar para ampliar a discussão com o setor.

“Vamos instalar a Frente Parlamentar após o Carnaval, precisamos estreitar a relação entre os produtores e os parlamentos, não só o estadual, mas também o federal, para que a gente se harmonize com o setor para que possamos propor políticas públicas que venham de encontro da necessidade da produção”, afirmou Maluf durante o evento realizado na sede da Aprosoja.

Acompanhado de oito deputados, o presidente da Assembleia Legislativa afirmou que o Poder Legislativo está à disposição da entidade para a discussão de projetos, como foi no caso do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab), que foi amplamente debatido com o setor.

“A Aprosoja comemora 11 anos e é muito importante no país, pois a produção é fundamental para a sobrevivência do estado e do Brasil, por isso, precisamos trabalhar juntos. Durante conversa com os produtores, fiquei assustado com o número de empresas ligadas ao agronegócio que estão indo embora para outros estados, então vamos debater o assunto na Frente Parlamentar”, argumentou Maluf.

Dalcin agradeceu a presença e o apoio dos deputados estaduais e lembrou que na escala federal, o setor tem atuação forte com a Frente Parlamentar da Agropecuária e, por isso, foi proposta a instalação do grupo em Mato Grosso, para melhorar a interlocução com os deputados estaduais.

“Precisamos verticalizar e gerar emprego e imposto aqui dentro do estado. Demos o pontapé inicial, vai ser um local de debates de assuntos que vão entrar em pauta, e que vão ser discutidos no Poder Legislativo”, avaliou Endrigo Dalcin.

Também participaram do evento o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Ondanir Bortolini (PR), os deputados Peri Taborelli (PV), Wagner Ramos (PR), José Domingos Fraga (PSD), Pedro Satélite (PSD), Adriano Silva (PSB), Dilmar Dal Bosco (DEM) e Janaina Riva (PSD).

Os membros da Frente Parlamentar da Agropecuária serão os deputados: Zeca Viana (PDT), Dilmar Dal Bosco, José Domingos Fraga, Ondanir Bortolini e Mauro Savi (PR).

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114