Cuiabá | MT 26/04/2024
Agro
Quarta, 23 de março de 2016, 17h37

Embrapa promove evento para atacadistas na Ceasa Campinas


.

Você prefere banana nanica, prata ou maçã? Quais as características que o consumidor leva em consideração quando escolhe as frutas que leva para casa? Como as preferências do consumidor se refletem na compra dos varejistas junto aos atacadistas e como os atacadistas influenciam os produtores diante de tantas variáveis? E no final das contas, ou melhor, no começo de tudo, como os produtores se norteiam para decidir qual variedade eles vão produzir?

As relações da cadeia produtiva e o mercado funcionam como um círculo e é preciso um esforço contínuo para compreender e atender melhor às demandas de todos estes elos da cadeia, diz Ana Paula Vaz, pesquisadora da Embrapa Produtos e Mercado. De olho nesta premissa, a Embrapa tem procurado conhecer cada vez mais todos esses clientes.

No dia 23 de março, por exemplo, realiza um evento voltado aos atacadistas da Ceasa de Campinas, SP para uma demonstração da banana BRS Platina, com o objetivo de apresentar suas características quanto à resistência a pragas e doenças, à produtividade, sabor e aparência.

Este encontro será oportuno para fortalecer as relações entre a pesquisa e o mercado atacadista, abrindo mais um canal de comunicação.

Sobre a BRS Platina

É uma cultivar de banana que possui características semelhantes às da banana Prata Anã, tanto na forma quanto no sabor, porém, produz maior número de frutos e pencas. Outra diferença é que ela deve ser colhida mais precocemente do que a "Prata Anã", aproximadamente 90 dias após a emissão dos cachos. Apresenta alta resistência às principais doenças da cultura como a Sigatoka-amarela e o Mal-do-Panamá. O rendimento de frutos da cultivar é de aproximadamente 90%, o que representa maior lucratividade ao produtor. com o mesmo manejo cultural que se aplica à "Prata Anã".

Durante o evento na Ceasa haverá, também, uma degustação para os atacadistas e será aplicada uma pesquisa para subsidiar estratégias de mercado tanto para a banana BRS Platina quanto para outros produtos da empresa.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114