Cuiabá | MT 26/04/2024
Agro
Terça, 10 de maio de 2016, 16h03

Aprosoja apoia indicação de Maggi ao Mapa


A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso apoia a indicação do nome do senador Blairo Maggi para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) caso o processo de impeachment seja realmente instituído. O Senado Federal define amanhã (11) em plenário se o processo será admitido ou não.

 

Ex-governador de Mato Grosso, agricultor e empresário, Maggi é um profundo conhecedor da realidade do campo. “Teve origem como pequeno produtor e se tornou executivo de uma das maiores companhias do agronegócio mundial. Maggi é preparado técnica e politicamente para que a agropecuária passe a ser vista como uma área estratégica para a Nação, como já é economicamente”, analisa o presidente da Aprosoja, Endrigo Dalcin.

 

Além de conhecedor das políticas agrícolas e das leis que interferem direta e indiretamente sobre a agropecuária, Maggi se tornou um importante interlocutor do setor. Um exemplo foi sua contribuição para que a atuação da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) fosse além dos limites da Câmara dos Deputados. Hoje, muitos dos temas estratégicos para o setor que são discutidos pelos deputados federais também envolve o Senado Federal. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114