Cuiabá | MT 26/04/2024
Agro
Terça, 09 de maio de 2017, 10h04

Organizações sociais recebem visita técnica da Fundação Andre e Lucia Maggi


 

Na última semana, as seis organizações sociais vencedoras do 1º Prêmio Fundação André e Lucia Maggi receberam uma visita técnica da equipe da FALM. Este acompanhamento é parte das etapas do Prêmio, que também contará com uma Semana de Imersão com os ganhadores, a ser realizada entre os dias 15 e 19 de maio, na matriz da Fundação, em Cuiabá (MT).
 

.

 

O Prêmio foi entregue em dezembro de 2016. Esta é a primeira premiação em Mato Grosso voltada ao fortalecimento institucional de organizações sociais, reconhecendo a atuação pelo desenvolvimento social de suas comunidades. No total foram 33 organizações inscritas, de 13 municípios do Estado. A equipe da FALM já prepara a segunda edição do Prêmio, que será lançado no mês de junho.

 

Esta foi a primeira visita técnica realizada após a premiação. O objetivo foi coletar informações mais atualizadas sobre as atividades e atendimentos realizados pelas instituições, buscando também alinhar as expectativas para a Semana de Imersão. Outra visita está programada para o mês de novembro, quando as organizações já terão executado o plano de utilização do recurso recebido. Também estão previstas monitorias virtuais para acompanhamento e orientações.

 

"A ideia é realizar todo o acompanhamento das organizações no investimento dos recursos do Prêmio, orientando sobre qual o melhor caminho a seguir e investir estrategicamente estes valores. A FALM atua para que pessoas e instituições atinjam o máximo de seus potenciais, contribuindo para que organizações sociais se fortaleçam e, dessa maneira, gerem mais desenvolvimento e transformação social", pontua a coordenadora de Projetos da FALM, Lorraine Souza.

As instituições vencedoras das três categorias – Boas Práticas de Gestão, Melhores Impactos e Empreendedor Social – receberão o equivalente a mais de R$ 170 mil em apoio financeiro, que será repassado após a Semana de Imersão.

 

Semana de Imersão

Durante esta semana, participarão representantes de cada instituição premiada e a proposta é que possam desenvolver reflexões sobre o uso do recurso do Prêmio, elaborando um plano de utilização do recurso, baseado nos dados coletados durante as visitas e os desejos das instituições a curto, médio e longo prazo.

 

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) é a instituição responsável pela gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI e há 20 anos investe socialmente nos municípios onde a empresa atua. Acompanhe a FALM pelo site, Facebook e Youtube.

 

Vale lembrar que as organizações vencedoras da primeira edição do Prêmio, nas três categorias, foram:

 

Boas Práticas de Gestão
Instituto Desportivo da Criança – Cuiabá (MT)
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso(Senai)
Associação Cultural e Social de Nova Mutum (MT)

 

Melhores Impactos
Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Cuiabá (MT)
Associação Centro América de Karatê – Cuiabá (MT)
Associação de Xadrez de Campo Novo do Parecis (MT)

 

Empreendedor Social
Maria Selma Peaguda Lopes - Instituto Desportivo da Criança- Cuiabá (MT)




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114