Cuiabá | MT 27/04/2024
Agro
Quarta, 17 de maio de 2017, 08h32

Seagro, do Tocantins, homenageia Embrapa em feira agrotecnológica


A Embrapa foi homenageada no último dia da Agrotins 2017, a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins. A empresa é parceira na realização do evento desde a primeira edição, que ocorreu em abril de 2001 numa propriedade rural no município de Porto Nacional, vizinho de Palmas. A homenagem foi do governo estadual, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro).

Na opinião do secretário Clemente Barros, a Embrapa teve papel fundamental para o desenvolvimento da agropecuária no país. O impacto da empresa, segundo ele, é tão grande que “o desenvolvimento da agricultura tem uma divisa: antes e após a Embrapa. Isso foi afirmado por um dos maiores conhecedores da agricultura brasileira, que é o Alysson Paolinelli”. O ex-ministro Paolinelli fez palestra durante a Agrotins.

O chefe geral da Embrapa Pesca e Aquicultura, Carlos Magno Campos da Rocha, acompanha a Agrotins desde o início. Ele lembrou da primeira edição, em que foi criada uma vitrine vegetal, no formato de girassol, com diferentes culturas agrícolas nas pétalas. Com o tempo, a contribuição da empresa foi sendo aprimorada e, hoje, a Agrotins tem na Embrapa uma das principais instituições participantes.

Sobre a homenagem recebida no último dia da feira, Carlos Magno destacou: “quero deixar muito claro que essa homenagem é a todos da Embrapa”. O chefe geral da Embrapa Pesca e Aquicultura ressaltou que, apesar das dificuldades deste ano, “nós tivemos 14 unidades da Embrapa aqui de 46. Isso é muito significativo pra nós. Isso nos dá cada vez mais força, mais ânimo pra trabalharmos mais e melhor”.

A Agrotins 2017 terminou no último sábado, 13 de maio, e contou com centenas de empresas de diferentes ramos da agropecuária. Entre as instituições públicas, estiveram presentes, além da Embrapa, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins), a Universidade do Estado do Tocantins (Unitins) e outras. A Embrapa apresentou, em campo, tecnologias relacionadas às áreas de pesca, aquicultura e sistemas agrícolas. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114